Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlos e Pedro avançam no Open da Mais

Tenis2910Principais favoritos ao título da 4ª edição do Open de Tênis da Mais Academia, apesar dos inúmeros tenistas habilidosos nesta temporada, Carlos Oliveira (ex-300 e atual 694 na ATP) e Pedro Braga (ex-200 na ATP), venceram facilmente seus jogos. A partir desta sexta-feira os favoritos começam a se confrontar nas quadras da Mais Academia.

Mesmo despontando como o 4º melhor tenista no ranking acreano, Naldo acabou sofrendo derrota para Carlos Oliveira em rápidos 6/2 e 6/1. O jogador da ATP apostou na velocidade de suas bolas para dominar totalmente o jogo e em raros momentos se viu defendendo, apresentando nível para sua colocação entre os melhores do mundo.

Já para Pedro Braga não existem movimentos longos, nem curtos, não existem movimentos rebuscados ou exagerados, nem precipitados, apenas o simples, mas de uma forma eficiente. O ex-ATP faz parecer fácil o mais difícil dos movimentos, tornando-o simples. Esse motivo o credencia a conquistar seu 6º título em seis competições disputadas na temporada.

No confronto direto entre os dois tenistas, Pedro venceu as três que disputou com Carlos Oliveira. Porém o próprio Pedro lembra da fase boa que Carlos atravessa. “Ele vem treinando forte, enquanto só dou aulas e vou participando de poucos torneios, inclusive esse em que sou bem recebido”, afirma, ressaltando que é o único torneio que disputa em quadras sintéticas. “Prefiro o saibro, mas como gostei daqui, resolvi retornar”, concluiu.

Resultados – Na quarta-feira, Lucas Melgarejo eliminou rapidamente Carlos Eduardo, por 6/1 e 6/2, Fábio Borges impôs duplo 6/1 sobre Théo, todos pela Especial. Pela 2ª Classe Ramiro venceu Athos por 6/4 e 6/2, Mailson vencia por 6/3 e 5/1 quando teve a desistência de Sturza, sentindo o tornozelo. Nas duas viradas da noite, Marcelo Moura venceu André Magalhães, por 4/6, 6/3 e 11/9, enquanto Wilson passou por Passarinho, por 2/6, 6/1 e 10/7.

Na quinta-feira, os resultados foram os seguintes: Igor Braga 2×0 Leandro (6/2 e 6/2), Fábio Borges 2×0 Clerison (6/1 e 6/1), Bugre 2×0 Zezinho (6/1 e 6/2), Murata 2×0 Leandro (6/3 e 6/1), Walteíldo 2×0 Téo (6/4 e 3/0 desistência). Até o fechamento, Chupeta e Renato, além de Alex e Luciano ainda jogavam.
Programação – Os jogos confirmados para esta sexta-feira são os seguintes: Pedro Braga x Fábio Borges, Lucas Melgarejo x Leandro, Vinícius x Leandro, Eduardo x Walteíldo.

Sair da versão mobile