A programação do sábado, no Open de Tênis da Mais Academia acabou comprometida devido a chuva que caiu durante parte da manhã e pela tarde. Segundo a coordenação, a expectativa é que a chuva dê uma trégua e os jogos possam ser retomados pela noite para que, no domingo pela manhã, sejam realizadas as finais da Especial e 1ª Classe. No mais tardar pela tarde.
Apenas três jogos na manhã de sábado foram realizados, sendo interrompidos os dois que estavam em andamento. O mesmo já havia ocorrido na noite de sexta-feira, paralisando a rodada e retornando apenas duas horas após, prorrogando os jogos até às 2h da madrugada deste sábado, encerrando com Bugre e Théo.
Investimentos – O presidente da Federação Acreana de Tênis e um dos coordenadores do Open, Allan Ascendino, explicou que a premiação de R$ 8.500 mil é recorde no Estado, além de ser uma das maiores da região Norte. “O investimento total para a realização da 4ª edição é de R$ 25 mil, entre premiação, logística, mão-de-obra, auxílio para os atletas de fora e outros gastos que vão surgindo”, disse Allan.
O nível técnico alcançado dentro da competição, demonstra que a equipe organizadora e patrocinadores acertaram, principalmente nos atletas, que deram um verdadeiro espetáculo durante os dias que aqui estiveram. “Só estamos felizes com o crescimento do esporte no Acre e a nossa intenção é melhorar a cada ano, claro que com mais patrocinadores e mais atletas”, ressaltou.
Também coordenador do evento e responsável para levantar patrocinadores para o Open, Werther Luiz lembrou que a vinda de 11 atletas de alto nível geram despesas grandes para uma competição no Acre. “Felizmente encontramos pessoas e grupos que acreditaram no sucesso do Open”, afirmou o coordenador.
Werther fez questão de agradecer os patrocinadores e apoiadores. “A Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, através da Lei de Incentivo, a Ekoar, a Bessa Terraplenagem, além dos apoios do Supermercado Araújo, VLG, Star Motos, Calegário Viagem e Turismo, Casa do Pão de Queijo, Afa Bistro e Gatorade”, enfatizou.
Show – Dois jogos empolgaram a 6ª rodada no Open da Mais. Primeiro foi a vitória de Carlos Oliveira sobre Waneildo, o “Todinho”, onde os dois atletas abusaram da velocidade da bola. Apenas o detalhe é que garantiu a vitória por 7/5 e 6/4, onde o winner (bola vencedora) era um mero detalhe para os dois tenistas.
Do outro lado o favorito da torcida Pedro Braga chegou a vencer facilmente o set inicial por 6/0 sobre Fábio Borges, porém no segundo game do segundo set, Pedro sentiu a coxa direita, chegando a ser atendido e passando a ser dúvida para o restante do jogo. Apostando no seu sague para sobreviver, Pedro levou a igualdade até 4/4, confirmando o seu serviço e aproveitando-se da instabilidade do adversário, nos pontos importantes, fechou em 6/4.
Os outros resultados foram os seguintes: Fabrício 2×1 (1/6, 6/3 e 6/3) Carlos Eduardo, Leandro 0x2 (4/6 e 3/6) Vinícius, Alex 2×1 (6/0, 4/6, 10/7) Ramiro, Bugre ganhou por desistência de Théo, após torsão do atleta acreano.