Alguns dos principais nomes do tênis brasileiro estão no Acre para participar da 4ª edição do Open de Tênis da Mais Academia, iniciada no último final de semana. A quarta e quinta-feira serão os dias das estreias de alguns deles, inclusive Carlos Oliveira (ATP), um dos principais favoritos ao título desta edição.
A organização confirmou que os jogos, a partir das 17h, nas quadras da Mais Academia, irão priorizar aos tenistas da Especial, 1ª e 2ª Classe. “Temos que adiantar ao máximo o jogo deles e torcer para não chover”, comentou Carlos Eduardo, diretor técnico da competição.
Entre os favoritos que jogaram nesta quarta-feira, Lucas Melgarejo/MS venceu Carlos Eduardo, em sets direto, o mesmo ocorrendo na vitória de Fábio Borges/SP sobre Théo. O final da noite seria fechado com um dos principais tenistas locais, Naldo, enfrentando Carlos Oliveira, cabeça de chave 1 do Open da Mais Academia.
Segundo a coordenação, Já na sexta-feira, alguns dos tenistas ranqueados na Confederação Brasileira, deverão se enfrentar. “Teremos alguns clássicos do tênis brasileiro e proporcionando belos espetáculos”, afirmou.
Vitória de Roraima, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco
Rio Branco/AC – Na abertura da segunda rodada Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, a seleção de Roraima venceu a do Maranhão por 70 a 66 (30 a 28 no primeiro tempo). Os cestinhas e destaques da partida foram os roraimenses Tomaz Júnior (22 pontos e sete recuperações de bola) e Leonardo Boston, que fez um duplo-duplo (21 pontos e 18 rebotes).
Na segunda partida desta quarta-feira (dia 27), em Rio Branco, no Acre, o Espírito Santo derrotou o Amapá por 67 a 31 (36 a 19), com 15 pontos do cestinha Gustavo Silveira. Pela equipe do Amapá, Marlon Brito, Wendel Nery e Luiz Santos fizeram mais pontos (sete cada).
Com 17 pontos de Ronaldo Fernandez, o Mato Grosso do Sul ganhou do Rio Grande do Norte por 86 a 46 (46 a 18). Murilo Ribeiro foi o principal pontuador da equipe potiguar, com 14 pontos.
E, no último jogo da rodada, Pernambuco superou o Acre por 89 a 35 (10 a 51). Os cestinhas da partida foram Braully Torres e Lucas Melo, com 19 e 16 pontos, respectivamente. O principal pontuador acreano foi Henrique Elias, com 13 pontos.
A terceira e última rodada da fase de classificação do Brasileiro terá mais quatro confrontos nesta quinta-feira (28): Amapá x Maranhão (16h de Brasília), Roraima x Espírito Santo (18h), Mato Grosso do Sul x Pernambuco (20h) e Rio Grande do Norte x Acre (22h).
O técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, está no Acre acompanhando o Brasileiro. (Assessoria da CBB)