Elite do tênis brasileiro estreia no Open da Mais Academia

Alguns dos principais nomes do tênis brasileiro estão no Acre para participar da 4ª edição do Open de Tênis da Mais Academia, iniciada no último final de semana. A quarta e quinta-feira serão os dias das estreias de alguns deles, inclusive Carlos Oliveira (ATP), um dos principais favoritos ao título desta edição.

A organização confirmou que os jogos, a partir das 17h, nas quadras da Mais Academia, irão priorizar aos tenistas da Especial, 1ª e 2ª Classe. “Temos que adiantar ao máximo o jogo deles e torcer para não chover”, comentou Carlos Eduardo, diretor técnico da competição.

Entre os favoritos que jogaram nesta quarta-feira, Lucas Melgarejo/MS venceu Carlos Eduardo, em sets direto, o mesmo ocorrendo na vitória de Fábio Borges/SP sobre Théo. O final da noite seria fechado com um dos principais tenistas locais, Naldo, enfrentando Carlos Oliveira, cabeça de chave 1 do Open da Mais Academia.

Segundo a coordenação, Já na sexta-feira, alguns dos tenistas ranqueados na Confederação Brasileira, deverão se enfrentar. “Teremos alguns clássicos do tênis brasileiro e proporcionando belos espetáculos”, afirmou.

Vitória de Roraima, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco
Rio Branco/AC – Na abertura da segunda rodada Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, a seleção de Roraima venceu a do Maranhão por 70 a 66 (30 a 28 no primeiro tempo). Os cestinhas e destaques da partida foram os roraimenses Tomaz Júnior (22 pontos e sete recuperações de bola) e Leonardo Boston, que fez um duplo-duplo (21 pontos e 18 rebotes).

Na segunda partida desta quarta-feira (dia 27), em Rio Branco, no Acre, o Espírito Santo derrotou o Amapá por 67 a 31 (36 a 19), com 15 pontos do cestinha Gustavo Silveira. Pela equipe do Amapá, Marlon Brito, Wendel Nery e Luiz Santos fizeram mais pontos (sete cada).

Com 17 pontos de Ronaldo Fernandez, o Mato Grosso do Sul ganhou do Rio Grande do Norte por 86 a 46 (46 a 18). Murilo Ribeiro foi o principal pontuador da equipe potiguar, com 14 pontos.

E, no último jogo da rodada, Pernambuco superou o Acre por 89 a 35 (10 a 51). Os cestinhas da partida foram Braully Torres e Lucas Melo, com 19 e 16 pontos, respectivamente. O principal pontuador acreano foi Henrique Elias, com 13 pontos.

A terceira e última rodada da fase de classificação do Brasileiro terá mais quatro confrontos nesta quinta-feira (28): Amapá x Maranhão (16h de Brasília), Roraima x Espírito Santo (18h), Mato Grosso do Sul x Pernambuco (20h) e Rio Grande do Norte x Acre (22h).

    O técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, está no Acre acompanhando o Brasileiro. (Assessoria da CBB)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation