Favoritos vencem na 2ª rodada na Mais Academia

A segunda rodada do Open de Tênis da Mais Academia foi marcada pelas vitórias dos considerados favoritos. No único jogo sem favoritismo, Wilson venceu Marquinhos (3ª Classe), no tiebrekão. Outras seis partidas foram realizadas na noite de segunda-feira, nas duas quadras de competição.

A organização do Open da Mais confirmou para a noite de ontem os sorteios das quatro classes que ainda faltam definir as chaves: Especial, 1ª Classe, 2ª Classe e Iniciante Adulto. “O mais provável é que rea-lizemos as três classes mais importantes esta semana, devido a presença de grande número de tenistas de fora do Estado, e as demais, com tenistas locais, deixemos para a próxima semana, devido o calendário apertado e a possibilidade de chuva”, advertiu Carlos Eduardo, diretor técnico do Open.

No jogo mais equilibrado da noite pela 3ª Classe, qualquer favoritismo era precipitado, principalmente pelo fato do confronto ser inédito em competições oficiais. Marquinhos começou arrasador, abrindo 5/1, porém Wilson chegou a encostar no placar com 5/4, no entanto Marquinhos garantiu a vitória com boa seqüência de saques.

No set seguinte, Marquinhos voltou a abrir boa vantagem, 3/0, mas desta vez a recuperação de Wilson levou a conseguir virada para 6/4, deixando a decisão da vaga para o tiebrekão. Cadenciando, os dois tenistas pouco arriscaram, trocando vantagem até um erro de Marquinho, deixando o saque para Wilson sacar para o jogo. Sem árbitro, os jogadores marcam e foi exatamente no saque de Wilson que Marquinho acusou “net”, não sendo aceito, por não ter sido visto por ele e pelo boleiro, fechando com o placar de 10/8. Agora aguardar o vencedor de Ricardo Coelho e Carlos Emílio.

Estreando na 3ª Classe, Isau deu azar de pegar justamente um dos cabeças de chaves, Allan Ascendino, perdendo por duplo 6/1. Neste jogo, Allan soube cadenciar os pontos, explorando sua maior experiência para passar de fase, onde espera o vencedor de Chico e Teles. Vindo de treinamentos fortes, Andrezão soube se aproveitar de um jogo com bolas fundas para passar pela jovem promessa acreana, Ciro, com 7/5 e 6/1. Agora Andrezão espera o vencedor de Márcio e Luís Embrapa.

Abrindo a noite de jogos, Gugu vem apresentando evolução na 4ª Classe e um nome a ser batido. Enfrentando Júnior Teles, comandou os principais pontos para sair de quadra com a vitória por 6/2 e 6/3, para enfrentar Carlos Emílio ou Verter. Já o adversário de Marcelo Dias, que venceu Leandro com duplo 6/2, apesar dos 15 dias parados sem treinos, será o perigoso Teles, também pela 4ª Classe. Fechando a noite, Matheus Badaró fez um jogo duro contra Ari Baluh, porém arriscando com um jogo com bolas rápidas, acabou vencendo por 7/6 (7/1) e 6/4, se garantindo para enfrentar o vencedor de Jairo e Thiago Sterling na 4ª Classe.

ATP – Os tenistas ranqueados na Associação dos Tenistas Profissionais, além de alguns dos melhores tenistas em atuação no Brasil, tem chegada prevista para esta quarta-feira. Seus jogos estão marcados para a quinta-feira em diante, onde se espera jogos de alto nível técnico.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation