Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Geovani: Mais uma estrela que brilha fora do Acre

geovaniJogador fala sobre seu melhor momento no exterior, lesão muscular, a conquista da titularidade no clube blooming na Bolívia, família e dos projetos.
O acreano Geovani Monteiro de Souza Pinheiro, 28, natural de Xapuri é mais um acreano que se destaca no futebol. Há dois meses integra a equipe do time boliviano blooming.  Está no seu melhor momento no clube, nos primeiros jogos sofreu uma lesão e ficou parado por 15 dias o que lhe impediu de jogar algumas partidas, passado o susto conquistou a titularidade e já marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Jogador falou também sobre a adaptação no time e com o idioma “aqui já tinha 2 brasileiros e isso fez minha adaptação mais fácil tanto no clube como no país e as únicas dificuldades que temos é o idioma que não é  tão difícil, mas complica um pouco na hora da comunicação”, acrescentou. Neste momento sua maior ambição é ser campeão, pois a conquista do título classifica o time para libertadores de 2011, o que valoriza sua participação na primeira temporada no blooming e o deixa mais próximo de realizar o sonho de jogar na Europa, já que muitos clubes acompanham essa competição.

Depois que mudou para a Bolívia ele não acompanha mais os jogos do brasileirão, em especial a série C onde joga o Rio Branco futebol clube (time onde foi revelado) e diz que gostaria muito de ver seu estrelão na elite do futebol brasileiro. Declarado o amor pelo time acreano, o jogador disse que se vê jogando profissionalmente na sua terra e ainda completou “um bom filho a casa retorna”.

BATE BOLA
A GAZETA – Geovani por Geovani
Geovani
– não me vem mais nada agora [risos]

A GAZETA –  Vitude
Geovani –
Ser humilde

A GAZETA –  Defeito
Geovani
– Após alguns segundos ele fala “calma, calma…caraca…manda outra, depois respondo essa”. Mas, logo em seguida ele responde, preguiçoso.

A GAZETA –  Saudade
Geovani –
Dos meus irmãos, irmãs e dos avós que moram em Xapuri.

A GAZETA –  Filhos
Geovani – Minha vida.

A GAZETA –  Quantos?
Geovani –
Dois. Já tenho uma menina e quero ter um menino.

A GAZETA –  Um sonho
Geovani
– Realizar todos os sonhos dos meus avós

A GAZETA –  Já conseguiu realizar algum dos sonhos deles?
Geovani –
Já sim. Eles tinham o sonho de ver na TV jogando profissionalmente e já viram.

A GAZETA –  Família
Geovani
– Prioridade

A GAZETA –  Não goste de
Geovani –
Egoísmo

A GAZETA – Não vivo sem
Geovani –
Minha filha

A GAZETA –  Comida
Geovani –
Estrogonofe

A GAZETA – Um lugar
Geovani
– Minha casa

A GAZETA – No Rio de Janeiro?
Geovani –
No Acre

A GAZETA – Vinte de setembro de 1982 no hospital Epaminondas Jacome em Xapuri
Geovani – Nasceu um menino de origem simples que adora jogar futebol e tem como princípios realizar seus objetivos e ajudar sua família.

A GAZETA –  Posso chorar agora?
Geovani
– kkkkkkkkkkk

A GAZETA –  Habilidade
Geovani
– Com a bola

A GAZETA –  Ídolo no futebol
Geovani
– Djalminha

 

Sair da versão mobile