X

Jogos mobilizam alunos do IFAC e Dom Moacyr

Rio Branco recebe nesta sexta e sábado, 15 e 16 de outubro, a primeira edição dos Jogos do IFAC – JIFAC. Mais de 150 atletas do Instituto Federal do Acre e do Instituto Dom Moacyr vão disputar 11 modalidades esportivas. As competições acontecem na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e no complexo do SESI.

A cerimônia de abertura será às 18 horas desta sexta-feira na AABB com a entrada oficial dos atletas, desfile da tocha olímpica e apresentação artística de Capoeira dos alunos do IFAC tendo como convidado o Grupo Candeias. Contudo, os jogos começam às 7h30 no mesmo local com competição de futebol society, xadrez, natação e futsal.

No sábado, dia 16, o JIFAC – Rio Branco continua no SESI, com competições de Atletismo pela manhã. A tarde, os jogos voltam para a AABB nas categorias handebol, futsal, voleibol e tênis de mesa e às 18 horas acontece a entrega de medalhas e troféus para os campeões.

“Os alunos do Instituto Dom Moacyr (Escola da Floresta e Escola Campos Pereira) são nossos convidados especiais desta primeira edição dos jogos. Através dos esportes, visamos celebrar a amizade e a qualidade de vida dos alunos dos cursos técnicos de nossa Capital”, reforça o Prof. Paulo Nascimento, diretor geral do IFAC campus Rio Branco.

O JIFAC – Rio Branco é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre com o apoio do Governo do Estado – Instituto Dom Moacyr, Banco do Brasil, Serviço Social da Indústria (Sesi), Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Saerb, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e Sindicato dos Servidores de Educação do Acre (Sinteac).

Como uma ação da Pró-reitoria de Extensão, o JIFAC já aconteceu nos campi Cruzeiro do Sul (24 e 25/09), Sena Madureira (30/09 e 01/10) e Xapuri (8 e 9 de outubro), sempre tendo como convidados escolas públicas de ensino médio do Estado. (Assessoria)

 

 

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: