Aos 31, Leonardo Frota assume direção-geral da Receita no Acre

A Receita Federal no Acre passou a ser chefiada desde ontem pelo amazonense Leonardo Barbosa Frota, de 31 anos. A posse aconteceu na sede do órgão e contou a com a presença do superintendente da Segunda Região Fiscal, Esdras Esnarriaga Júnior. Frota assume a unidade com a responsabilidade de manter e aprimorar os trabalhos da Receita na região de fronteira com a Bolívia e o Peru.

É por essas áreas que acontecem os principais crimes aduaneiros, como contrabando, descaminho e o tráfico de drogas e armas, sendo que este último é deve ser combatido pelas policiais. “Nosso esforço e compromisso com a sociedade acreana é no sentido de garantir o cumprimento de nossos objetivos e metas”, disse ele.

“Nossa linha de trabalho é desenvolver projetos em parcerias com a sociedade”. De acordo com ele, tais ações serão executadas contornando as dificuldades de logística e pessoal que hoje o órgão sofre. Para Esnarriaga, as dificuldades são superadas por meio do empenho e dedicação dos funcionários atuais.

“A superintendência coloca seu quadro em operações de barreiras nas estradas, entradas de fronteira como também no combate à sonegação fiscal”, afirmou. Atualmente a Receita Federal mantém bases de atuação nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia.

Outra base é mantida em Assis Brasil, cidade fronteiriça com o Peru. O órgão também está presente em Cruzeiro do Sul. Formado em tecnologia eletrônica e pós-graduação em administração tributária. Ingressou na Receita em 2004, atuando na delegacia de Boa Vista (RR).  

Assuntos desta notícia

Join the Conversation