X

Blitz multa deputado e desembargador e prende médico em Cruzeiro do Sul

A blitz foi realizada na madrugada de domingo (24), na saída de uma casa noturna, em Cruzeiro do Sul, e resultou na apreensão de 16 veículos e mais de 40 autuações.

Durante as abordagens, que só terminaram por volta das 5h, o deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS) não apresentou a carteira de habilitação e foi multado. Para seguir viagem, ele teve de entregar à direção do veículo para a esposa.

Um desembargador de Rondônia, que estava na cidade, também foi multado. Segundo o Detran, o lacre da placa do veículo que ele dirigia estava violado. Um médico, que não teve nome revelado, foi preso por estar dirigindo sob efeito de álcool.

O  diretor da 1ª Ciretran, Valdecir Dantas, destacou como positivo o resultado da operação, que teve objetivo de garantir a segurança no trânsito. Só neste ano, já foram registradas 15 vítimas fatais em Cruzeiro do Sul, onde muitas pessoas são encontradas dirigindo sem habilitação ou conduzindo veículos com faróis incandescentes, além de outras infrações.

Ainda segundo Valdecir Dantas, na próxima semana a Companhia de Trânsito do município vai receber mais sete veículos para reforçar o trabalho de fiscalização.

O promotor criminal de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, acompanhou os procedimentos dos policiais de trânsito e do Detran e disse ter ficado bastante satisfeito com a eficácia e a seriedade dos profissionais durante a blitz.

“Considero um sucesso o trabalho que foi realizado. Estarei acompanhando os policiais em outras blitz para dar mais respaldo na ação policial e tirar as dúvidas que surjam durante a abordagem. A minha orientação era para que todos os condutores que estivessem  irregular  fossem punidos pelo rigor da lei,  independente  do cargo ao qual exercam”, disse o promotor Iverson. (Tribuna do Juruá)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: