Dia das crianças tem espetáculo de teatro e filmes infantis

Brincadeiras tradicionais, contação de histórias, música e dança fazem parte do espetáculo criado pelo grupo Bonekids que será apresentado neste Dia das Crianças na Biblioteca Pública do Estado a partir das 18 horas, dentro da programação especial desenvolvida para a data que segue até o dia 16 com atividades especiais no espaço infantil de 8h às 21h.
Dia_das_crianas
O grupo experimental é formado por alunas do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre com o objetivo de levar as brincadeiras regionais tradicionais, danças coreografadas além da contação de histórias ao público infantil para promover a interação. Kédila Campos conta que o grupo surgiu por acaso quando decidiu animar a festa de aniversário de um sobrinho.

“Caracterizamos as bonecas colocando em prática o que aprendemos no curso de Artes Cênicas, fazendo exercícios com o corpo e está dando certo. As pessoas estão gostando”, diz ela que conta em cena com as colegas Mayonara Márcia e Vângela Olyver. O espetáculo tem uma hora e é gratuito.

A programação da Biblioteca Pública para o Dia das Crianças tem ainda atividades de leitura livre, brinquedoteca, roda de leitura, contação de histórias e filmes infantis. Nesta terça, as crianças poderão assistir ao filme “Alice no País das Maravilhas”, às 19h30min, logo após o espetáculo do grupo Bonekids. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation