X

Dicas para as compras no dia das crianças

O dia das crianças está se aproximando e os pais já começam a pensar qual presente comprar para os seus filhos. Mas antes de ir às compras, preste atenção nas orientações do Procon para saber escolher o presente ideal.

A diversidade de brinquedos que o comércio oferece é imensa, mas é importante que se atentem para os itens que garantem a segurança das crianças, como o selo do INMETRO que comprova que o produto passou por vários testes de segurança; e os brinquedos adequados para a faixa etária de cada criança, pois alguns brinquedos podem conter peças pequenas que podem ser facilmente engolidas.

É muito importante, também, que se observe se o produto é original. Prefira comprar os brinquedos no mercado formal. E exija sempre a nota fiscal, pois ela será sua única garantia de poder reclamar caso haja algum problema com o produto. 

Comércio está otimista aponta pesquisa da Fecomércio
O comércio local está bastante otimista para as vendas no dia das crianças, aponta pesquisa da Federação do Comércio do Acre.

De acordo com os empresários entrevistados, 62% acreditam que o movimento neste ano vai ser superior ao do mesmo período do ano passado. Sendo que 23% acham que o faturamento vai ser igual ao do ano passado e 15% disseram não saber, ou que deve ser menor.

Para a expectativa quanto ao movimento de vendas, 41% dos empresários devem realizar promoções para aumento de vendas, enquanto 51%, dos mais seguros com relação à expectativa de aumento de faturamento, dizem que não vai ser preciso trabalhar com promoções no “Dia das Crianças”. Outros 7% não sabem exatamente qual vai ser o esquema para as vendas nesse dia.

A pesquisa indica que 40% dos empresários devem conceder descontos de 10% para os consumidores que efetuarem o pagamento de suas compras à vista. Outros 43% disseram que vão oferecer entre 5% a 10% de descontos, para os consumidores que efetuarem seus pagamentos com cartão de débito. Dentre os demais sistemas, 8% devem realizar vendas parceladas com pagamentos via carnê da loja.  (Assessoria Procon)

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: