Fieac sedia rodada de palestras para Escola do Exército

Em mais uma viagem de estudos estratégicos à Amazônia Ocidental, uma comitiva de 30 oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme) participou, ontem, 26, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), de uma rodada de palestras sobre as peculiaridades da região.

Abrindo o evento, o empresário Assurbanípal Mesquita representou o presidente do Sistema Fieac, João Francisco Salomão, ministrando a palestra ‘Perfil Sócio-Econômico Industrial e Expectativas de Desenvolvimento do Estado do Acre’. Ele explicou aos presentes que o setor industrial do Estado teve a sexta maior taxa de crescimento do PIB, 34%, no período de 2002-2007.

“Com destaque para o setor madeireiro, que tem sido o principal exportador de produtos compensados da nossa região”, acrescentou. Além da Fieac, também participaram do evento representantes da Federação do Comércio (Fecomercio) e do Governo do Estado.

De acordo com o oficial relator da viagem, major Wagner Alves de Oliveira, o objetivo das palestras é oferecer uma visão geral dos aspectos da expressão econômica do Poder Nacional que mais se evidenciam no Estado do Acre, como também mostrar um panorama da situação econômica atual, os principais projetos e seus maiores obstáculos.

Além do major Wagner, participaram também o coronel Miguel Ângelo Campagnac Rabello, chefe de comitiva da Eceme na Viagem de Estudos Estratégicos; major André Vicente Scafutto de Menezes, oficial ecônomo da viagem de estudos estratégicos; 27 oficiais superiores do Exército Brasileiro, alunos dos cursos de Altos Estudos Militares da Eceme e oficiais de Ligação do 4º Batalhão de Infantaria e Selva. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation