X

Fiscalização do Crea/AC é reequipada; mais dois novos carros são adquiridos

A fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre- Crea/AC, recebeu na manhã de ontem, 5, mais dois veículos modelo Fiat Uno Mille Way, completos, que serão utilizados pelos agentes fiscais em campo. O investimento faz parte do Programa de Desenvolvimento da Fiscalização 2010, custeado pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

O Crea/AC tem uma equipe de 6 agentes fiscais, sendo 1 em Cruzeiro do Sul, que faziam a fiscalização nas motos. A partir de agora, esse trabalho vai acontecer de maneira mais intensa, com o investimento dos carros. Essa nova gestão tem investido na fiscalização. Até agora já foram adquiridos 5 motos, 2 veículos, 5 computadores, 4 notebooks, 6 netbooks, 2 câmeras digitais, 8 trenas ópticas e 6 PDAs.

Para o Gerente Administrativo, Raimundo Reis. “Com o investimento pretendemos aumentar nossa fiscalização e com isso também nossa arrecadação. Teremos a partir de agora condições para deslocarmos nossa fiscalização ao interior do Estado. Isso vai gerar uma conscientização das pessoas, num primeiro momento os fiscais notificam o proprietário, solicitando que este procure um profissional para se regularizar junto ao Crea/AC”.

Segundo Amarildo Uchôa, presidente do Crea/AC, sua gestão tem buscado equipar a fiscalização. Dando maior segurança aos servidores, que fazem este trabalho. “Teremos um aumento significativo na produtividade dos agentes fiscais, os lugares que no inverno, era de difícil acesso, agora fazem parte da programação da fiscalização que está equipada com dois veículos novos”, ressaltou Uchôa. (Ascom Crea/AC)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: