Grupo arrecada doações para comprar brinquedos e comida a crianças carentes

Nada é tão gratificante quanto  sorriso de uma criança ao receber presentes no dia 12 de outubro! Mas nem todas têm esta felicidade. Para mudar isso na vida de muitos menores carentes, o grupo Dia Feliz, da Igreja Batista do Bosque, mais uma vez arrecada comida, brinquedos e dinheiro pra celebrar a data com muita alegria.O grupo pretende beneficiar entre 700 a 1.000 crianças sob riscos sociais da cidade, com doações de presentes e uma festança com refrigerante, picolé, tip top,almoço, pula-pula e muitas outras brincadeiras.

brinquedoss
A festa acontecerá na manhã de terça-feira (12), a partir das 8h, na Escola Djalma Teles Galdino, bairro Defesa Civil. Além de presentes e atividades divertidas, a comemoração contará com apresentações de músicas infantis e de peças teatrais, grupos de pinturas e de espiritualização religiosa mirim, além de contação de historinhas e de livros.

Conforme Bruna Luísa, que coordena a iniciativa junto a Ediberto Souza, esta é a 3ª vez que o grupo Dia Feliz arrecada doações para celebrar o Dia das Crianças. Antes, porém, era um grupo menor e menos organizado.Na primeira vez (2008), eles presentearam 300 crianças. Em 2009, foram 500. Neste ano, o grupo formalizou seu projeto, criou o nome Dia Feliz, aumentou os membros para 40 pessoas e estipulou planos para 700 crianças.

E, se depender do ânimo e esforços dos realizadores, a meta tem tudo pra ser alcançada! Há quase 1 mês, quando Bruna voltou de trabalhos assistenciais às vítimas da catástrofe no Haiti, que o grupo já vem arrecadando comidas e brinquedos, e mandando ofícios às empresas locais. A maior necessidade atual do grupo é com brinquedos e refrigerantes. Mas qualquer outra ajuda é bem-vinda, afinal, não há exageros para quem é necessitado.

Nesse sentido, o grupo trabalha com temáticas que transmitem bons valores religiosos, solidários e de cidadania nas atividades educativas da sua festa do Dia das Crianças.    
“Nosso grupo busca cuidar do lado espiritual e social de crianças nesta data tão especial que é o 12 de outubro. Vamos comprar brinquedos educativos, duradouros e de acordos com faixas etárias, em lugares com preços acessíveis para que possamos beneficiar o máximo de meninos e meninas. Desta forma, esperamos levar alegria, diversão e bons exemplos às crianças, além de lhes influenciar na formação de caráter”, comenta Bruna.

Para fazer doações de alimentos, brinquedos, ajudas voluntárias ou valores em dinheiro para angariar fundos para a celebração do projeto Dia Feliz, basta ligar para o celular da coordenadora Bruna Luísa: 8408-1000. Qualquer ajuda pode ajudar muito na felicidade de mais uma criança e para desviá-la de caminhos ruins da exclusão social.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation