Iesacre/Uninorte abrem hoje 2ª Semana de Comunicação para debater as redes sociais

Com o Orkut, Twitter,  Facebook, MySpace e muitos outros, as redes sociais já se tornaram verdadeiros fenômenos na internet! Mas como será que tantas novas redes influenciam na Comunicação Social? Atentos a tal discussão, o Iesacre e a Uninorte abrem hoje, às19h, no Campus Cidade Universitária, a edição 2010 da Semana de Comunicação.

Segunda vez como parceria dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Semana trará várias atividades até sábado (9), que vão desde palestras e mesas redondas até uma oficina inédita. Na ocasião, marcam presença professores com alto nível de ensino (ex: prof. MSc. Marco Bonito) e profissionais renomados.  

Segundo Evaldo Ribeiro, coordenador do curso de Jornalismo e membro da comissão organizadora, a Semana será uma ótima oportunidade para se discutir, de forma global, esta visão das redes sociais no meio acadêmico e entre os profissionais da área. Ou seja, será uma chance real de descobrir, com propriedades e experiências, como os jornalistas e publicitários modernos podem usar as ferramentas websociais a seu favor no mercado.

Mas isso não é tudo! Além de saber usá-las, os profis-sionais e acadêmicos presentes também poderão aprender sobre os rumos que estas redes estão tomando, as novidades e principais características. “Enfim, passaremos a olhá-las sob novas perspectivas”, completa Evaldo.

Outro destaque do evento será a descoberta para novas oportunidades de atuação nas duas áreas em questão. Entre outros nomes, a mesa redonda de sexta (8) contará com o diretor de A GAZETA, Silvio Martinello. Por já ter no currículo 4 livros de sucesso publicados, o jornalista comentará sobre potencial de repórteres e publicitários no mercado literário.

Por fim, o evento motivará a inserção da jornada científica no jornalismo local. Através da parceria com a Funtac, no sábado (9) a Semana será encerrada com uma oficina de 4h, centrada nos aprendizados e no progresso do Jornalismo Científico. Quem ministra a oficina será o conceituado professor Luis Victorelli, de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE COMUNICAÇÃO

06/10/2010 – Quarta-feira:
19h – Abertura da Semana de Comunicação 2010.
19h15 – Palestra: ‘Os informívoros na Floresta Digital’, do prof. MSc. Marco Bonito, de São Paulo/SP.
20h30 – Encontro de Twitteiros do Acre, com a  apresentação da jornalista acreana Andrea Zílio.
 
07/10/2010 – Quinta-feira:
19h – Apresentação de trabalhos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.
 
08/10/2010 – Sexta-feira:
14 às 18h – Seminário “Popularização da ciência: Um compromisso de todos”.Participantes: professores MSc. Luis Victorelli e MSc Evaldo Ribeiro;João César Dotto, secretário estadual de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia; presidente da Funtac; e Antônio Luiz Jarude Thomaz, gerente de Desenvolvimento Institucional da Funtac.

19h – Mesa redonda:‘Jornalismo,Publicidade e Propaganda:novos rumos e mercados’. Debatedores: jornalista Silvio Martinello (Jornal A Gazeta); publicitário Rodrigo Pires (gerente marketing Sup. Araújo); advogada e proprietária da VT Publicidade Charlene Lima. Mediadores: jorn. Bruno Cássio e public. Sofia Brunetta.
 
09/10/2010- Sábado:
8 às 12h e de 14 as 18h – Oficina ‘Jornalismo Científico: Convergência de Mídias’, prof. MSc. Luis Victorelli.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation