Operadores de turismo do Peru visitam Acre

As belezas acreanas e peruanas estão em destaque neste final de semana. Dez operadores de turismo do Peru desembarcaram na manhã de sexta -feira em Rio Branco, onde participam de rodadas de negócios com operadores acreanos. Na mala, além da disposição de conhecer o Estado, fortes perspectivas de fechamento de bons negócios.
Star_Peru
Segundo, Luiz Miguel, diretor executivo da empresa Contactus – uma das maiores do Peru, os empresários peruanos acreditam na integração entre os dois países vizinhos e querem estar preparados para receber bem os clientes brasileiros e oferecer bons pacotes para os clientes peruanos que quiserem conhecer o Brasil através da rota acreana.

A mesma expectativa possui Andrea Pereira Trinidad, empresária brasileira dona de uma operadora turística no Peru, que afirma ter ficado impressionada com a capital acreana, Rio Branco, principalmente após a apresentação da subsecretária de Turismo, Sueli Melo, mostrando o antes e depois do Estado e os dados sobre o crescimento em relação aos demais Estados brasileiros.

“Estamos impressionados com o Acre e esperamos que o setor turístico tenha o mesmo nível de crescimento que a economia vem apresentando”, defende.

Se do lado empresarial peruano as perspectivas são muitas, do lado brasileiro elas também o são.

Para Raimundo Moraes, empresário acreano e presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAVE) no Acre, essa é a primeira de muitas rodadas de negócio que ainda virão a acontecer entre os empresários do Peru e do Acre e, como não poderia deixar de ser, as expectativas são das melhores.

Tanto que uma viagem das operadoras acreanas ao Peru para dar continuidade às negociações já está agendada para o final deste mês.

“É preciso reconhecer todo o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo no sentido de fortalecer a rota Andes/Pacífico e acreditar num trabalho integrado com os estados do Norte.

Até bem pouco tempo para que um turista desta região conhecesse o Peru, ele precisaria viajar para São Paulo, o que encarecia muito a viagem. Com o vôo de Rio Branco fica muito mais fácil e barato a viagem. Estamos num processo de construção da Rota Amazônia/Andes/Pacífico”, explica.

Raimundo Moraes é enfático em afirmar que a integração não é mais um sonho, mas uma realidade que está posta e a disposição de todos.

“Estamos vivendo um bum. Não se trata mais de apenas um sonho. A integração existe e se consolida cada vez mais. As agências de viagens precisam repaginar suas operações, não da mais para viver apenas da venda de passagens ”, explica.

Presidente da Star Peru integra caravana
O presidente da Star Peru, empresa aérea que opera os vôos internacionais que ligam o Brasil com o Peru via Acre,Valentyn Kasianov, também está em Rio Branco.

Acompanhado do pai, sócio majoritário da empresa, ….Kasianov veio ao Acre conhecer de perto o destino turístico operado pela Star Peru, além de verificar in loco o potencial da região para novos empreendimentos.

“É de praxe que eu conheça as cidades onde a Star Peru opera, como Quito no Equador ou Letícia na Colômbia, até mesmo para ter informações para oferecer aos meus clientes. Mas como qualquer homem de negócios venho também observar o potencial da região para futuros empreendimentos”, revela.

O presidente da Star Peru cumpre agenda paralela a dos operadores de turismo peruano. Na tarde de sexta-feira, enquanto acontecia a rodada de negócios no salão do Hotel Pinheiro, o empresário se reunia com o presidente da Federação das Indústrias no Acre, João Francisco Salomão.

Na pauta, a busca de informações sobre a capacidade de desenvolvimento do Estado no que tange a novos empreendimentos. (Assessoria)

Star_Peru_2

Star_Peru_3

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation