Prefeitura e parceiros promovem ação social no bairro Mocinha Magalhães

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Caixa Econômica Federal realizam no sábado, 16, uma grande ação social no bairro Mocinha Magalhães. A atividade ocorrerá de 8h às 17h, entre as ruas Melancia e Banana, com atendimento nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer; envolvendo um mutirão de serviços integrados que tem como foco a promoção e o fortalecimento da cidadania da comunidade.

Os recursos são oriundos do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local que Rio Branco ganhou no ano passado pelo projeto de urbanização do bairro Mocinha Magalhães. Na edição de 2009, as melhores práticas de todo o Brasil receberam troféu, certificado e patrocínio de R$ 25 mil para o desenvolvimento de ações voltadas para o aprimoramento de cada projeto. 

A execução das ações so-ciais ficará a cargo do Sesi, que já possui uma rede única, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas. Os serviços oferecidos pela ação social incluem a emissão de documentos, orientação jurídica em diversas áreas, atendimentos clínicos, vacinações, realização de oficinas, atividades de lazer e esporte.

Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local
 O prêmio, baseado no Programa Melhores Práticas e Lideranças Locais (Best Practices and Local Leadership Programme), da Organização das Nações Unidas (ONU/ Habitat), tem a finalidade de identificar, documentar, premiar e disseminar as melhores práticas de gestão local desenvolvidas em parceria com a Caixa Econômica Federal. A idéia é identificar projetos que dão certo na prática e reconhecer o mérito dessas iniciativas e disseminá-las de forma que se transformem em referência para gestores públicos, privados e para toda a sociedade.

Na edição de 2009, foram inscritos, ao todo, 200 projetos de todas as regiões do país. Dos 35 finalistas, foram premiados dez das áreas de habitação, gestão ambiental e desenvolvimento social, e dez da área de gestão municipal, categoria priorizada nesta edição. As melhores práticas receberam troféu, certificado e patrocínio de R$ 25 mil para o desenvolvimento de ações voltadas para o aprimoramento do projeto. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation