X

Prefeitura lança projeto que auxilia pais a como lidarem com os filhos

O Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) localizado no bairro Calafate, na última quarta-feira, 30 de setembro, deu início a mais um grupo de convivência. Objetivo acolher, orientar e acompanhar os pais e filhos em conflitos familiares e abordar aspectos socioeconômicos e culturais relativos à educação entre ambos.


Este projeto terá duração de três meses e beneficiará vinte famílias, as quais residem nos bairros: Novo Calafate, Portal da Amazônia e Wilson Ribeiro. Os encontros acontecerão quinzenalmente na Igreja em Célula Ministério Ágape, no bairro Portal da Amazônia, e será direcionado a pais ou responsáveis de crianças e adolescentes encaminhados por instituições.

As instituições responsáveis pelo encaminhamento dos menores são: Conselho Tutelar, Juizado da Infância, Ministério Publico, Prestação de Serviço a Comunidade (PSC), bem como as que são identificadas pela equipe do Cras, durante as visitas domiciliares.

Entre as participantes estava Damiana Oliveira, que relatou sua história como de mãe de sete filhas, que vem passando por momentos de angústia, pois uma das filhas tem apresentado um comportamento agressivo com todos que estão a sua volta. Porém ela se diz confiante no trabalho que será desenvolvido no grupo, e espera aprender como agir diante da situação.

“Este trabalho é fruto das parcerias que o Cras conquistou ao longo dos anos, pois sem o apoio deles não seria possível expandir os serviços ofertados pelo mesmo, afinal é para isso que estamos aqui, para servir e ajudar a comunidade”, destacou Lucinaira Carvalho, coordenadora da unidade. (Ascom PMRB)

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: