Rbtrans assina portaria que padroniza veículos de cooperativa de táxi

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Rbtrans) assinou ontem pela manhã, 22, na sede da autarquia, portaria que permite a utilização de faixa na cor vermelha pelos veículos da frota da Cooperativa da Rádio Táxi Executiva, que engloba aproximadamente 120 carros. Participaram da solenidade o superintendente do Rbtrans, Ricardo Torres; o presidente da cooperativa da Rádio Táxi Executiva, Francisco Batista; o vereador Gabriel Forneck e o deputado federal eleito Sibá Machado.

Até 2007 não existia uma padronização para a frota de táxi da Capital. A lei nº 343 de 26 de maio de 1982, não estabelecia padronização, ela apenas descrevia as exigências quanto a segurança e estado de conservação dos veículos.

Para uma melhor organização, em dezembro de 2007 foi publicada a portaria n° 033/2007, que instituiu o modelo de faixas laterais em cores distintas seguindo critério de diferenciação de acordo com o ponto e a categoria. A portaria também limitou o tempo de utilização do veículo que passou a ser de dez anos contados a partir da data de fabricação e estipulou prazo até 31 de dezembro de 2010 para substituição dos veículos com mais de dez anos de uso.

Para a categoria, esse é um momento histórico, visto que muitos avanços foram obtidos nessa gestão, como a padronização da frota de táxi de Rio Branco e o bom relacionamento da Rbtrans com os trabalhadores do setor. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation