Sem energia por quase 20 horas, moradores interditam ruas de bairro

Moradores de vários bairros da Capital ficaram mais de 17 horas sem energia elétrica entre a noite de sexta-feira e o começo da tarde de sábado, após a forte chuva que atingiu a cidade. No bairro Vitória, mais de 200 casas estavam sem energia ontem. No local, o clima era de indignação entre os moradores, que fecharam a Rua São Raimundo em protesto. Sem luz, comerciantes lamentavam a perda de alimentos.
Sem-Luz
De acordo com a dona-de- casa Rita Barbosa, em sua residência, além de não ter energia, faltou também água. É que muitos utilizam poço e precisam da bomba para abastecer a caixa d’água. No local, havia moradores que estavam sem tomar banho desde sexta-feira.  “É uma vergonha! Nós ligamos para a Eletroacre e eles disseram que vinham resolver, mas até agora nada. As crianças estão sem tomar banho e a comida está toda estragada”, reclamou.

Sem conseguir falar com ninguém da Eletrobras Distribuição Acre pelo telefone, moradores foram até a sede no bairro Bosque. Lá, tiveram a garantia de que a energia voltaria em 30 minutos. Promessa que, até o início da tarde de ontem, não havia sido cumprida.

OUTRO LADO 
Por telefone, o representante da Eletrobras no Acre, Celso Matheus, explicou que a forte chuva, acompanhada de uma ventania, foi a principal responsável pela falta de energia que atingiu diversas regiões da Capital. O setor de atendimento da Eletrobras recebeu cerca de 120 reclamações neste sentido. Segundo ele, desde a noite de sexta, as equipes da empresa estão nas ruas tentando solucionar os problemas.

Paralelo a isso, há equipes, ainda, fazendo trabalho de manutenção preventiva em várias localidades, como a podagem de árvores.

 Celso Matheus garantiu ainda que todas as providências estavam sendo tomadas para minimizar os transtornos.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation