Semana de Comunicação 2010 da Uninorte e Iesacre discutirá as Redes Sociais

A comissão organizadora da Semana de Comunicação 2010 da Uninorte e Iesacre divulgou a programação do evento que ocorrerá no perío-do de 6 a 9 de outubro no Campus Cidade Universitária da Uninorte, com palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, seminário e oficina.

O tema deste ano é “A Comunicação nas Redes Sociais” e a abertura acontece na quarta-feira, 6, às 19 horas, com a palestra “Os informívoros na Floresta Digital”, com o professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Bonito, mestre em Comunicação pela Universidade Paulista, na área de Cultura Midiática e Grupos Sociais.

No mesmo dia haverá um bate-papo com os membros do Encontro de Twitteiros do Acre, coordenado pela jornalista Andrea Zílio. Na quinta-feira, 7, serão apresentados trabalhos dos acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo.

A sexta-feira, 8, será destinada a dois eventos. O primeiro acontece às 14 horas quando será realizado o Seminário “Popularização da ciência: Um compromisso de todos”, com a presença do professor e jornalista Luís Victorelli, Assessor de Imprensa da Universidade de São Paulo, Campus de Bauru (CCB/USP) e especialista pelo Núcleo José Reis de Divulgação Científica e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

O segundo evento será a mesa redonda às 19 horas, com o tema “Jornalismo, Publicidade e Propaganda; novos rumos, novos mercados”, tendo como debatedores o jornalista Silvio Martinello (jornal A GAZETA), o publicitário Rodrigo Pires, gerente de Marketing dos Supermercados Araújo e a advogada e proprietária da VT Publicidade, Charlene Maria de Lima.

No sábado, 9, será realizada a Oficina “Jornalismo Cien-tífico: Convergência de Mídias”, também com o professor e jornalista Luís Victorelli, que atualmente preside a Comissão Municipal de Estudos da Estação Ciência de Bauru e é coordenador regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/MCT). 

A presença do professor Luís Victorelli na Semana de Comunicação 2010 é resultado da parceria com a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), que estará realizando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece nos dias 18 a 24 de outubro. Os participantes da oficina produzirão material áudio-visual sobre pesquisa no Acre que será apresentado na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Além da Funtac e do Banco Santander, que estão patrocinando a Semana de Comunicação 2010 Uninorte e Iesacre, apóiam o evento a TV Gazeta, a TV Rio Branco, TV Acre, TV Aldeia, jornal A GAZETA, jornal O Rio Branco, jornal Página 20 e jornal A Tribuna, a Rádio Difusora, Rádio Acre FM, Rádio Gazeta Líder e Rádio Aldeia FM. Informações sobre inscrição na Semana de Comunicação podem ser obtidas através do telefone 3302-7051 (Decom).

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation