Sindcol participa de painel voltado à pessoa idosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza nesta sexta feira (8), no Teatro Plácido de Castro, o painel “Consolidando a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, evento que vai reunir a população idosa de todas as regionais da capital acriana.

A programação começa a partir das 14 h, e prevê palestras, painéis temáticos, dinâmicas de saúde e até um curso de fisioterapia. Estão unidas nesta iniciativa varias entidades e empresas que auxiliam o poder público municipal na atenção às pessoas da terceira idade.

Uma dessas entidades é o Sindicato das Empresas dos Transportes Coletivos, o Sindcol, que está oferecendo gratuitamente o transporte dos idosos para o local do evento.

Por meio da Empresa Floresta/Real Norte, o Sindcol disponibilizou três ônibus que farão o transporte dos principais participantes do evento. Os carros irão atender os idosos dos Centros de Referência e Assistência Social do Município nos bairros Tancredo Neves, Conquista, Triângulo, Santa Inês, Calafate e Sobral, e após o evento, evidentemente, retornar aos mesmos bairros com os idosos.

A parceria com o núcleo de atendimento à pessoa idosa é tratado como prioridade pelo Sindcol, que ao longo do ano, atendeu sem restrições às solicitações de todas as Entidades e Associações que lidam com a 3ª idade. Ainda este ano estão previstas outras atividades, entre passeios, mostras de cinemas e outros, nos quais o Sindcol já manifestou interesse em também colaborar. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation