Wizard realiza capacitação de professores da rede pública do Acre

A Wizard Idiomas, unidade VIP Rio Branco, realiza junto à SEE – Secretaria de Estado de Educação uma capacitação para professores de inglês e espanhol da rede pública de ensino. O programa, lançado via licitação pela SEE, tem por objetivo aperfeiçoar as habilidades de comunicação oral nos idiomas inglês e espanhol, e também proporcionar um estudo teórico e prático dos aspectos lingüísticos desses idiomas.

O programa de capacitação atenderá ao total de 40 profissionais, 20 professores de inglês e 20 de espanhol e ocorrerá de setembro de 2010 a dezembro de 2011. O curso será divido em módulos, tendo este primeiro carga horária de 40 horas. A proposta metodológica do curso enfatiza as habilidades por meio da abordagem comunicativa, seguindo uma proposta funcional, na qual o aluno é exposto a situações reais em que há a necessidade real de comunicação no idioma proposto. Utilizando um elaborado material didático como norteador das atividades, o método garante o desenvolvimento das habilidades necessárias de forma apropriada.

Durante pesquisas e discussões para a formulação do programa, foi identificado que um dos principais obstáculos para a melhoria do ensino e o aprendizado de uma língua estrangeira na rede pública de ensino é justamente a ausência de ações formativas continuadas para o professor. Para realizar um trabalho que proporcione aos alunos da rede pública o desenvolvimento da competência comunicativa e das habilidades orais, os professores precisam destes programas de capacitação, de modo que possam aperfeiçoar suas próprias competências e habilidades no que condiz ao aprendizado de um outro idioma, vivenciando assim sua metodologia de ensino com foco na oralidade.

Foi pensando dessa forma que a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Wizard Idiomas, decidiu realizar esta capacitação dos profissionais que estarão à frente deste trabalho de ensino de um outro idioma para seus alunos.

As aulas acontecem na unidade VIP da Wizard Idiomas de Rio Branco, sempre aos sábados.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation