X

Wizard realiza capacitação de professores da rede pública do Acre

A Wizard Idiomas, unidade VIP Rio Branco, realiza junto à SEE – Secretaria de Estado de Educação uma capacitação para professores de inglês e espanhol da rede pública de ensino.

O programa, lançado via licitação pela SEE, tem por objetivo aperfeiçoar as habilidades de comunicação oral nos idiomas inglês e espanhol, e também proporcionar um estudo teórico e prático dos aspectos lingüísticos desses idiomas.

O programa de capacitação atenderá ao total de 40 profissionais, 20 professores de inglês e 20 de espanhol e ocorrerá de setembro de 2010 a dezembro de 2011.

O curso será divido em módulos, tendo este primeiro carga horária de 40 horas. A proposta metodológica do curso enfatiza as habilidades por meio da abordagem comunicativa, seguindo uma proposta funcional, na qual o aluno é exposto a situações reais em que há a necessidade real de comunicação no idioma proposto.

Utilizando um elaborado material didático como norteador das atividades, o método garante o desenvolvimento das habilidades necessárias de forma apropriada.

Durante pesquisas e discussões para a formulação do programa, foi identificado que um dos principais obstáculos para a melhoria do ensino e o aprendizado de uma língua estrangeira na rede pública de ensino é justamente a ausência de ações formativas continuadas para o professor.

Para realizar um trabalho que proporcione aos alunos da rede pública o desenvolvimento da competência comunicativa e das habilidades orais, os professores precisam destes programas de capacitação, de modo que possam aperfeiçoar suas próprias competências e habilidades no que condiz ao aprendizado de um outro idioma, vivenciando assim sua metodologia de ensino com foco na oralidade.

Foi pensando dessa forma que a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Wizard Idiomas, decidiu realizar esta capacitação dos profissionais que estarão à frente deste trabalho de ensino de um outro idioma para seus alunos.

As aulas acontecem na unidade VIP da Wizard Idiomas de Rio Branco, sempre aos sábados. (Assessoria)

 


 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: