Polícia Civil desarticula rede de tráfico de drogas na região do Juruá

aprrende_jurua

Uma investigação comandada pelo delegado Juvan Lacerda, da delegacia-geral de Tarauacá (a 400 km de Rio Branco), desarticulou nesta quarta-feira, 20, um esquema de tráfico de entorpecente que começava em Marechal Thaumaturgo, tinha base em Cruzeiro do Sul e era colocado na rede de distribuição de Tarauacá. Quatro pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O primeiro a ser preso foi José Maria Pereira da Costa, 30, flagrado quando refinava um quilo de cocaína oxidada, em uma residência no centro de Tarauacá. Em Cruzeiro do Sul, um chefe de família foi preso em flagrante junto com a ex-mulher e um filho. As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de Costa, que tinha a posse de cocaína.

Além de Rocha, no endereço a polícia prendeu o filho dele e a ex-companheira do mesmo. Segundo o delegado Vinícius, que comandou a ação em Cruzeiro do Sul, o filho do acusado tentou fechar a porta da casa para impedir a entrada da polícia e a mulher se escondeu no banheiro e tentou jogar parte do entorpecente no sanitário.

Um depoimento ao delegado Juvan Lacerda, o rapaz confessou que era de Marechal Thaumaturgo e informou como funcionava o esquema. Com apoio do delegado Vinícius Andrade, da Delegacia Especializada em Flagrante de Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil chegou à residência de Ariton Cruz Rocha, 23, o “Ruela”, 39, no bairro da Lagoa, onde foram encontrados 800 gramas de pasta-base de cocaína, quatro quilos de produtos químicos para misturar a droga, balança de precisão, seis telefones celulares, dinheiro, documentos de terceiros e uma placa de motocicleta supostamente roubada. O restante da cocaína estava na pia da cozinha, onde seria dissolvida para refino. Pela quantidade de material químico apreendido, o delegado acredita que os acusados estivessem de posse de mais droga. Em Tarauacá também foram apreendidos barrilha, balança eletrônica e dinheiro, que teria sido arrecadado com a venda da cocaína. (Assessoria Polícia Civil)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation