X

Polícia Civil elucida roubo a joalharia e prende assaltante

O delegado Roberth Alencar comandou pessoalmente de madrugada um cerco feito por investigadores da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), numa casa do bairro Preventório. A ação resultou na prisão do assaltante Ricardo Rodrigues Uchoa, 30, procurado desde a semana passada.

Foragido do presídio Urso Branco, em Porto Velho/RO, Ricardo é um dos envolvidos nos dois assaltos registrados nos últimos dias na joalheria Rommanel do Bosque e Centro, de onde roubaram mais de R$ 100 mil em jóias. No local onde ele estava escondido, os policiais apreenderam dezenas de peças de jóias, celulares, inclusive a roupa usada pelo acusado no dia do segundo assalto.

O comparsa de Ricardo já foi identificado, porém, se encontra foragido. Conforme a polícia, o primeiro assalto ocorreu no início da tarde do dia 11 do corrente quando dois homens invadiram a Rommanel da Avenida Epaminondas Jácome, no Centro, renderam funcionários e clientes para roubar jóias e dinheiro.

Oito dias depois, no início da tarde do dia 18 deste mês, a mesma dupla de ladrões voltou a atacar, desta feita na loja do Bosque de onde levaram vários mostruários de jóias e dinheiro. Os assaltantes estavam bem vestidos na hora do assalto para não despertar desconfianças dos funcionários.

As imagens captadas pela câmera de segurança da loja permitiram que investigadores da Dapc identificassem Ricardo como sendo um dos envolvidos no assalto. Hoje, após cerco dos agentes da especializada, ele não teve como escapar da prisão.

Ricardo cumpriu quatro anos de reclusão, no presídio Urso Branco, de onde fugiu. Ele é acusado de ter assaltado uma financeira em Porto Velho, de onde teria tomado mais de R$ 200 mil da financeira.

Em conversa com a imprensa, o delegado Roberth Alencar fez questão de levar ao conhecimento da opinião pública que os três assaltos contra a Rommanel foram solucionados e, à exceção do comparsa de Ricardo, todos os envolvidos estão presos, e, o mais importante, grande parte dos bens roubados da empresa foram recuperados.

 

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: