Polícia Militar prende quarteto armado e preparado para matar

Policiais militares do Grupamento Águia da 1ª Regional, em uma ação preventiva, impediram que um orador do bairro Preventório fosse assassinado, ao prenderem em flagrante quatro homens armados que pretendiam matar um jovem.

prontosm
O quarteto formado por  pelos irmãos Isac de Souza Leão, 18 anos, Rafael de Souza Leão,18 anos e os comparsas Sancleyr Marques da Rocha, 21 anos e Dione Moreira de Freias, 23 anos, moradores do Conjunto Wilson Ribeiro, bairro Calafate, foram  abordados pelos militares quando desciam o barranco do bairro Preventório.

Segundo informações da polícia, era por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, 04, quando a guarnição do Águia realizava patrulhamento na Rua Floriano Peixoto, área central de Rio Branco, quando os rapazes foram avistados pela guarnição em atitude suspeita.

Ao serem abordados, os irmãos Leão, desciam o barranco a pé, sendo seguidos pelos comparsas, Dione e Sancleyr, que estavam e duas motocicletas.
Durante a aproximação dos militares, Isac teria esboçado reação de tentar pegar uma arma que trazia no bolso de uma jaqueta, mas os militares foram mais rápidos e conseguiram evitar que ele sacasse a arma.

Uma segunda arma (revólver, calibre 32) foi encontrada em poder de Rafael e com os demais foram apreendidos dois capuzes, um tablete de maconha, dinheiro e os quatro vestiam três peças de roupas.

Presos e encaminhados a Delegacia de Flagrantes – DEFLA, da 1ª Regional, alegaram que não pretendia praticar roubos (assalto), como a princípio a Polícia suspeitou, mas confessaram que foram até o bairro Preventório com o objetivo de matar um morador que seria desafeto de Rafael Leão.

A motivação para o crime de tentar matar o morador identificado pelo nome de Thiago, ex interno da Pousado do Menor, seria por que, ele teria espancado Rafael uma semana antes.

Os presos confessaram também que cada um estaria vestindo várias peças de roupas com o objetivo de dificultar a identificação no momento da fuga após o crime.

prontosm1

prontosm2

prontosm3

prontosm4

prontosm5

prontosm6

Assuntos desta notícia

Join the Conversation