Polícia prende quatro por violação de direitos autorais

Ação é resultado da operação “Piratas do Caribe II” desencadeada pela Polícia Civil
pcaribe 
A Polícia Civil de Sena Madureira (a 144 quilômetros de Rio Branco) prendeu nesta quinta-feira, 14, por violação de direitos autorais, Edicherle Teixeira da Costa, 30, Antônia Ferreira da Silva, 23, Josemar Saulo de Souza, 28, e Ziel Figueiredo de Lima, de 30 anos. Em poder dos mesmos foram apreendidas mais de 4.000 mídias, entre CDs e DVDs, além de cerca de R$ 1 mil possivelmente arrecadado com a venda do produto.

As prisões ocorreram durante a operação “Piratas do Caribe II” e recolheu Cds e Dvds falsos. A investida teve como principal finalidade coibir a venda clandestina do produto, que acontecia ao ar livre no centro da cidade. Ao final da ação coordenada pelo delegado Antônio Alceste, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio Evaristo de Moraes à disposição da Justiça.
 
Conforme o depoimento dos envolvidos o negocio ilícito foi o meio encontrado para garantir o sustento de suas famílias. Eles ignoraram a legislação vigente, que proíbe com reclusão o crime violação de direitos autorais. “Isso serve de alerta para que outras pessoas não venham comercializar esse tipo de produto”, observou o delegado ressaltando que essa não é a primeira vez que a polícia realiza esse tipo de apreensão em Sena.  (Ascom/PC)

 

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation