Banco Mundial garante parceria forte no governo de Tião Viana

“O Banco Mundial vai continuar sendo um forte parceiro do Acre”. Foi o que disse ontem o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, após conversar por mais de uma hora com o governador eleito Tião Viana sobre as futuras parcerias que a instituição financeira internacional está disposta a manter com o Estado nos próximos anos.
Tiao2110
Em visita ao gabinete de Tião Viana no Senado, o dirigente máximo do Banco Mundial no país esteve acompanhado de alguns membros de sua equipe para ouvir do governador eleito suas idéias para incrementar o desenvolvimento sustentável do Acre com a execução de projetos que impliquem na geração de mais empregos e mais renda para a população acreana.

O diretor do Banco Mun-dial, que já financia o Pro-Acre, programa do governo Binho Marques que vem levando desenvolvimento a várias comunidades acreanas, se dispôs a apoiar o governo de Tião Viana não só com financiamentos diretos, mas também intermediando parcerias do Estado com a iniciativa privada, nacional e internacional, para apoiar ações produtivas que fortaleçam o seu desenvolvimento sustentável.

“O governador eleito tem muitas idéias de ações produtivas, inclusive contando com o apoio do setor privado ao desenvolvimento do Acre e vamos intermediar contatos com este setor, tanto a nível nacional quanto internacional, para apoiar ações concretas de geração de mais empregos e renda para o Estado”, disse Makhtar Diop, após ouvir Tião Viana discorrer sobre as grandes potencialidades econômicas do Acre a partir de suas valiosas maté-rias-primas agroflorestais.

Makhtar Diop fez questão de elogiar, várias vezes, os avanços econômicos e sociais alcançados para o Acre pelos governos Jorge Viana e Binho Marques. Segundo ele, o Acre vem se tornando modelo de sustentabilidade socioambiental para o restante da Amazônia brasileira e a Amazônia sul-americana.
O diretor do Banco Mundial informou ao governador eleito que irá manter contatos com a direção do banco junto ao Peru para que a instituição também participe diretamente da integração econômica e social do Acre com aquele país a partir das relações comerciais que surgirão a partir da Rodovia Interoceânica, que ligará o Acre aos países do Pacífico.

Tião se despede do Senado
No início da tarde, Tião Viana discursou na tribuna do Senado agradecendo o apoio do povo acreano para a sua eleição de governador, falou da boa convivência e expe-riência política que obteve durante 12 anos como senador e anunciou a chegada no próximo ano, ao Senado dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, do PT. E desejou boa sorte aos dois novos senadores, inclusive ao candidato eleito pela oposição, Sérgio Petecão. (Romerito Aquino)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation