Jorge é o mais votado das eleições acreanas

O ex-governador Jorge Viana (PT) foi quem conseguiu a maior votação de todos os tempos entre os candidatos que concorriam às eleições no Estado.
Jorge_senador
Com 204.200 votos, Jorge Viana, foi eleito senador para o período 2011-2018. Ninguém jamais havia obtido uma soma acima de 200 mil votos na história política do Acre.

“Recebo com muita humildade esta vitória e prometo trabalhar muito para não decepcionar aqueles que confiaram em mim. Peço a Deus sabedoria para honrar esse mandato”, prometeu.

Ainda triste com a derrota de Edvaldo Magalhães (PCdoB) à segunda vaga do Senado, Viana, afirmou: “vou dedicar esse mandato ao Edvaldo e a toda população acreana. A partir de amanhã já estarei trabalhando para unir o Acre inteiro. Quero ajudar principalmente os mais pobres que são os que mais precisam dos políticos”, destacou.

Indagado sobre o resultado das eleições, Jorge Viana, analisou: “independente do resultado das eleições procuro sempre tirar lições. Mas agradeço pela linda vitória que vai garantir o quarto mandato da FPA. Tenho certeza que o governo estará em boas mãos com o Tião Viana”, refletiu

No entanto, Jorge Viana, já tem o seu próximo projeto eleitoral. “O desafio é unir o Estado para continuarmos respeitados pelo Brasil. Vamos nos reunir em torno da candidatura de Dilma Rousseff (PT). Isso porque temos a consciência de que o presidente Lula sempre trabalhou para os mais pobres.

As elites que desejam vencer a Dilma querem governar para os mais ricos. A Dilma tem o seu foco nos excluídos. É preciso colocar os interesses do povo acreano acima dos interesses políticos partidários e, por isso, uma vitória da Dilma aqui é muito importante”, finalizou.       

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation