Petecão agradece a todos os acreanos

Já próximo ao encerramento das apurações neste último  domingo(3), o candidato ao Senado Federal pelo PMN,Sérgio Petecão, se dizia emocionado com os números que brotavam das urnas e o reconhecimento da população à mensagem de liberdade e independência que levou durante toda a campanha pelo Acre afora. Com a consolidação de seu nome na contagem dos votos , Petecão agradeceu não somente aos eleitores, mas a população em geral do Acre pelo carinho e apoio demonstrado durante a campanha. ” A vitória é do povo. Nossa candidatura serviu de instrumento para que o eleitor pudesse exprimir sua vontade de mudança e renovação em termos de política”. Na casa do deputado reeleito Flaviano Melo(PMDB), Petecão, juntamente com o candidato a Governo, Tião Bocalom (PSDB), acompanhou passo a passo uma da mais acirradas disputas a Governo já registradas na história política do Acre.

petecaagradece
Para o senador eleito, o Acre sinalizou de forma clara nas urnas que não aceita imposições e sabe dizer nas urnas o que realmente quer em termos políticos. ”O povo perdeu o medo e mostrou que sabe o que quer. Não se curvou a intimidações e provou que sabe impor sua vontade nas urnas”. Petecão aproveitou para parabenizar o trabalho do TRE/AC na figura do desembargador Arquilau de Castro Melo e todos os magistrados e servidores que fizeram destas eleições uma mostra de competência e lisura, transformando o pleito de 2010 numa autêntica festa da democracia, com a livre expressão cidadã de todos os eleitores.”O eleitor demonstrou sabedoria e muita maturidade para saber separar o joio do trigo”, garantiu.

Segundo Petecão, desde o início do processo eleitoral sua candidatura despertou uma enorme empatia na população por representar a liberdade, a renovação  e o equilíbrio “num quadro político que prometia se fechar ainda mais. Por isto, a população identificou em nossa candidatura o rompimento, o fim  da centralização política nas mãos de um único grupo. Este foi o grande recado das urnas”. Para Petecão, o recado foi mais forte ainda na eleição para Governo do Estado, onde Tião Bocalom perdeu a eleição por pouco mais de 1%.”Mesmo sem estrutura e contando com pouquíssimos recursos, a Coligação soube levar a mensagem de resistência .E sobretudo de mudança para um modelo político que contemple a retomada da produção e a geração de emprego e renda, que é o que a população mais espera”.

Por fim, Petecão garantiu que no Senado Federal pretende continuar sua política de beneficiar todos os municípios acreanos, sem qualquer discriminação. ”Ao contrário do que foi dito por nossos adversários, quero contribuir para  dobrar o volume de recursos a serem enviados ao Acre. E tudo isso contando com o aval e apoio do presidente José Serra, que com toda certeza vai ser eleito neste segundo turno e vai se revelar um grande aliado do Acre em Brasília”.E finalizou dizendo que pretende viajar novamente por todo o Estado neste semestre para agradecer pessoalmente a todos os que garantiram o resultado desta eleição.”Eles serão  alvo de todo nosso trabalho no Senado Federal”.   (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation