Polícia Militar já executa estratégias para garantir a ordem nestas eleições

Com amplo planejamento de duas semanas de antecedência, a Polícia Militar do Acre já definiu toda a sua estratégia para garantir a ordem na capital acreana neste domingo, dia do 1º turno das Eleições 2010.
Major_Cristiano
Na sexta passada, em reunião com oficiais e comandantes de cada batalhão, a PM organizou esquemas de poli-ciamento em todas as 5 regionais da cidade. Já as táticas para o domingo – que terá grande fluxo de pessoas – foram fechadas anteontem (29), sendo estabelecido o contingente de 700 policiais só para Rio Branco.

A PM faz parcerias com as polícias Civil e Federal, para assumir o dever de assegurar eleições limpas e tranqüilas, sem ocorrências de arruaças, assaltos, tumultos, brigas, etc. De acordo com cel. Mário Cesar, comandante do policiamento operacional da Capital (CPO1), a PM já está envolvida com ações de apoio e movimentação neste sentido desde segunda.

“Já disponibilizamos um serviço de disque-denúncia aqui dentro e estaremos montando seções para a melhor atuação a partir de sexta-feira. Quase todo o contingente estará de serviço durante o dia das eleições, com duplas em locais afastados e equipes maiores em lugares que concentram mais seções eleitorais.

O comando da PM montará uma sala de situação no QG do Centro para coordenar todas as operações”, detalha o cel.

Além de evitar tumultos, a PM também já recebeu orientações do TRE para prender praticantes de crimes eleitorais (boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores).

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation