Prefeito recebe visita do ministro de Minas Energia

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, reafirmou ontem pela manhã, 7, em visita ao prefeito Raimundo Angelim, o compromisso “de melhorar a rede de abastecimento de energia elétrica no estado do Acre” e acabar com os apagões na região. O ministro explicou que em 2011 entra em operação o circuito duplo da LT Vilhena-Samuel, de 595 km, com 230 kV, da Plena Transmissoras. Hoje a transmissão de energia para o Acre e Rondônia está condicionada a 400 MW. A construção da LT Vilhena-Samuel vai dobrar a capacidade de transmissão para os dois estados.

 Zimmermann afirmou ao prefeito Raimundo Angelim que diversas medidas serão tomadas para melhorar a confiabilidade do consumidor no serviço de energia elétrica, a rede urbana e rural será reestruturada e geradores adicionais serão colocados em funcionamento caso ocorra algum “apagão”. “Todas as reclamações colhidas aqui serão levadas para o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). O nosso objetivo é sanar todos os problemas”, explicou o ministro.

O prefeito Raimundo Angelim agradeceu a visita e destacou que o ministro vem num momento crucial. “Os constantes apagões são muito ruins e comprometem todo o Estado. Na capital, por exemplo, o abastecimento de água fica impossibilitado. As bombas de água do Saerb demoram um certo tempo para voltar à normalidade e isso dificulta o abastecimento na Capital”, salientou Angelim.

Participaram da visita o diretor da Eletrobras, Pedro Hosken; o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz; o secretário de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner e o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation