X

Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre


Técnico em contabilidade, empresário e pouco afeiçoado a Brasília, o deputado federal Sérgio Petecão (PMN-AC) chega ao Senado no próximo ano com quase 200 mil votos e a disposição de trabalhar para carrear mais recursos orçamentários para seu estado.

– O Acre é pobre e altamente dependente das emendas parlamentares ao Orçamento da União – disse o parlamentar.

Com três mandados de deputado estadual, um de deputado federal e a experiência de ter presidido quatro vezes a Assembleia Legislativa de seu estado, Petecão lembra que o Acre não tem indústria ou outra atividade econômica capaz de multiplicar empregos e gerar muita renda.

O grande atributo do estado, observa, é o patrimônio ambiental, que ele quer preservar, porém priorizando o bem-estar da população.

– Vou trabalhar por uma produção sustentável, que não agrida a floresta, mas priorize o conforto do cidadão. Que a prioridade seja sempre o ser humano. O povo que vive na floresta paga um preço muito alto pela preservação da natureza. O que queremos é que o foco seja o cidadão, não a floresta. O ser humano em primeiro lugar.

Embora não tenha ainda projetos concretos para defender no Parlamento, uma certeza Sergio Petecão diz já ter: a de que vai dividir-se entre o Acre e Brasília.

– Vou lutar pelos meus projetos em Brasília, mas me dedicar também ao Acre. Não gosto de morar em Brasília. Minha vida é o Acre.  (Agência Senado)

Categories: POLÍTICA
paula: