X

Taumaturgo Lima quer trabalhar na Câmara em parceria com os estaduais

O deputado estadual por dois mandatos e atual secretário da Aleac, Taumaturgo Lima (PT), tem tido uma rápida ascensão na política acreana. Ainda comemorando a sua vitória nas eleições, o deputado federal eleito, Taumaturgo Lima, falou sobre a batalha da sua campanha. “Quando fui convidado a disputar uma cadeira na Câmara Federal sabia que tinha um desafio enorme pela frente. Mas isso não me intimidou porque sabia que os interesses da Frente Popular estavam acima dos meus. Na realidade, já tinha planejado uma campanha para deputado estadual. Mas aceitei o desafio depois de consultar as minhas bases e os diretórios regionais do PT”, contou.

Para encarar ao desafio de concorrer a uma das oito vagas acreanas e deputado federal, numa eleição quase majoritária, Taumaturgo ouviu muita gente. “Resolvi aceitar porque tenho amigos e companheiros dispostos a enfrentar a luta. Eram poucos candidatos a federal, mas muito competitivos. A nossa vitória se deve ao empenho da nossa equipe e da população que entendeu a nossa mensagem. Estou muito grato e feliz por uma vitória que sabia que era difícil. Meu compromisso é retribuir a confiança das pessoas que votaram em mim trabalhando incansavelmente pelo nosso Estado”, garantiu.

Votação expressiva na Capital
Com origem no Juruá, os dois mandatos como deputado estadual de Taumaturgo Lima lhe garantiram uma credibilidade também em Rio Branco. “A nossa votação na Capital tem crescido. Atribuo isso a um conjunto de fatores. Os meus dois mandatos na Aleac, os nossos amigos e ao meu irmão Mâncio Cordeiro que me ajudou muito”, salientou.

Propostas
Taumaturgo está consciente das dificuldades de exercer um mandato federal. “Vou ficar em Brasília, mas retornarei os finais de semana para visitar as minhas bases e lutarei para trazer recursos ao nosso Estado. Meu planejamento é trabalhar em parceria com os deputados estaduais ligados ao nosso mandato, com os vereadores e prefeitos para que as nossas emendas e recursos extra-orçamentários sejam feitos em parceria com essas lideranças”, explicou.

Quadro político
O desempenho surpreendente da oposição nas eleições, segundo Taumaturgo, não tira o brilho da vitória da FPA. “Nós estamos vivendo um momento importante na história política do Acre com o quarto mandato conquistado pela FPA. A série histórica das eleições sempre foram disputas com pequenas diferenças de votos. Não temos que estar nos lastimando, mas comemorando porque o povo do Acre reconheceu que o nosso é o melhor projeto. Foi uma disputa em que ficamos com uma vaga a menos na Câmara Federal, mas aumentamos a nossa maioria na Aleac . A eleição foi uma vitória”, comemorou.

A importância das prefeituras
Outro compromisso assumido pelo novo deputado federal acreano é de se empenhar para ajudar todas as prefeituras acreanas. “Nós recebemos esse mandato de federal para trabalhar pelo Estado. O que for para benefi-ciar a população independente de quem seja o prefeito será feito. Estou a serviço do povo do Acre. Se tiver que levar recursos para uma prefeitura para ajudar as pessoas vou fazê-lo sem olhar as cores partidárias dos gestores”, prometeu.

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: