Tião agradece votos e reafirma compromisso com o povo do Acre

O governador eleito, Tião Viana, reafirmou compromissos de campanha com o povo de Tarauacá e Feijó durante evento realizado sábado e domingo (23 e 24/10) nos Vales do Envira e Tarauacá. No sábado, Tião Viana e o vice-governador eleito, César Messias, tiveram calorosa recepção nas duas cidades em mobilizações marcadas pela emoção e pela segurança de que os governos de Jorge Via-na e Binho Marques deixaram o Estado completamente pronto para um novo tempo de desenvolvimento, dignidade e justiça social.
Vice-e-tiao
Com elas, Tião encerrou a viagem de agradecimento que fez a todos os municípios. Em Tarauacá, o governador eleito saiu em carreata acompanhado também de ciclistas e motociclistas, cumprimentando a população, moradores e trabalhadores que deram à Frente Popular do Acre a quarta vitória seguida no primeiro turno das eleições para governador. “Eu estou aqui para dizer do meu sentimento de gratidão. A melhor resposta que eu vou dar é muito trabalho”, disse Tião, apresentando a positiva participação da FPA nas eleições para o parlamento: a Frente Popular elegeu 16 dos 24 deputados da Assembléia Legislativa do Acre e cinco dos oito deputados federais, além de contar com os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, este suplente de Tião Viana. Das cinco regionais do Acre, a FPA venceu em quatro.

Em Feijó, Tião Viana reuniu-se com fiéis e líderes das igrejas Católica e Assembléia de Deus, além de realizar um ato popular no Centro da cidade com presença marcante de trabalhadores, jovens e idosos. A estes, Tião assegurou atenção especial, inclusive com construção de um centro dia para a Terceira Idade.

A participação popular é fundamental na construção do plano de governo. “Vocês serão grandes e especiais conselheiros da participação política de um governo democrático. Em assembléia popular vocês poderão dizer quais prioridades que o governo deve trazer para cá”, afirmou o governador eleito. “Eu eleito, estou dizendo: a BR-364 será inaugurada no ano que vem, nos vamos fazer o Acre estar unido, nós vamos trabalhar por emprego, pela economia, pelo que há de melhor para o Estado”, completou. (Assessoria)

Raimundão, primo de Chico Mendes, pede votos para Dilma
O primo do líder seringueiro Chico Mendes, o também seringueiro Raimundo Barros, conhecido como Raimundão, declarou apoio à eleição da candidata do PT a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Companheiro de Chico Mendes de todas as lutas, Raimundão que conviveu com o líder no dia-a-dia dos embates sindicais e pela cria-ção das Reservas Extrativistas afirmou que “se fosse vivo, o Chico estaria nesta disputa ao lado do Lula e da Dilma. Eu não tenho dúvida nenhuma disso”, completou.

Para ele, a eleição de Dilma é a continuação de um Brasil que segue para o rumo sonhado. “O futuro que o Chico Mendes sonhou, o Ilson Pinheiro sonhou, eu e tantos outros trabalhadores sonhamos de um país que está dando certo com justiça social, redução da pobreza e desenvolvimento com respeito ao meio ambiente, somente será possível com a companheira Dilma que vai, continuar o brilhante trabalho que o companheiro Lula está rea-lizando”, defendeu.

Raimundão concluiu a defesa a eleição de Dilma afirmando que “como camponês e um dos fieis seguidores do Chico eu não posso de maneira nenhuma deixar de estar com a Dilma pelo bem da Amazônia e de todos os brasileiros”, finalizou. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation