Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pré-réveillon

A banda L4 da Bolívia coloca todo mundo pra dançar dia 17 de dezembro no Parque das Acácias no pré-réveilon do Leno. Reservas de mesa pelo fone 9983-8758.

Será?
A quarta ponte sobre o Rio Acre nem foi inaugurada  e já começa a gerar polêmica.
Alguns comerciantes e moradores do bairro Habitasa  estão apreensivos pelo fato da obra aumentar o fluxo de veículos naquela área.  

Insônia
Pelo menos oito deputados eleitos estão em compasso de espera pela decisão do TRE sobre a compra de votos na eleição de 3 de outubro. Vem barulho na política por aí!

Sem chance!
Quero ver o deputado eleito Astério Moreira levar a frente o seu desejo de aprovar na Assembléia Legislativa o projeto que extingue a pensão para ex-governadores.
O lobby será grande para a manutenção da mordomia!

Casarão
De parabéns o Governo do Estado e a Fundação Elias Mansour pela obra de revitalização do Casarão no Centro da cidade. A obra está linda e a cultura agradece!

Prato-à-porter
É amanhã na Maisom Borges a noite beneficente “Prato-à-porter” com a presença do modelo Paulo Zulu reunindo moda, gastronomia e solidariedade.

Papo9
Ítalo Facundo comemorando com a família e os amigos seu aniversário no último domingo.

Agonia!
Em Rio Branco a sociedade quer saber até hoje onde é que está o corpo do garoto Fabrício desaparecido desde março sem que a polícia tenha desvendado o crime  para desespero de sua família.

Expo
A artista plástica Amarina Prado expõe dia 26 no Palácio da Justiça 17 telas retratando interpretações de lendas da Amazônia sobre o tema “ A Mitologia  e o Meio Ambiente”. O evento é aberto a comunidade.  

Buffet
Empresária Genny Glaucia inaugura ainda em dezembro o novo buffet Afa Bistrô na sua área de lazer no Bosque com toda e estrutura para você realizar seus melhores eventos. 

Lá…..
Nos dez primeiros meses deste ano foram apreendidos 38 milhões de CDs e DVDs piratas no país, em 2.810 blitzen – um milhão a menos que em 2009. A Associação Antipirataria de Cinema e Música, braço da indústria fonográfica, de cinema e de vídeo que com a polícia combate a falsificação, agiu nas ruas, em laborató-rios, em depósitos, em videolocadoras e em estabelecimentos comerciais.

E aqui…
Por aqui a malandragem corre solta com a venda de CDs e Dvds piratas no Centro de Rio Branco aos olhos da polícia e  prejudicando os empresários que investem no setor.

Efeito estufa
A pior seca na Amazônia dos últimos 40 anos afeta as grandes empresas que usam produtos locais. Indústrias de refrigerantes e de cosméticos, por exemplo, têm recorrido aos aviões para terem matérias-primas. Barcos mal navegam nos rios da região  amazônica. Outro efeito: o óleo de palma, insumo básico nas fábricas de cosméticos, subiu mais de 40% nos últimos meses.

Menores sumidos
O relatório final aprovado pela CPI sobre o Desaparecimento de Crianças e Adolescentes apresentou uma triste estatística: são registrados cerca de 40.000 desaparecimentos por ano em delegacias de todo o Brasil.
Apenas  10% e 15% dos casos são solucionados depois de longos períodos de tempo ou jamais são resolvidos.

Sair da versão mobile