* Muita gente afivelando as malas, arrumando as tralhas para sair por aí no feriadão da Proclamação da República.
* Alguns emendando com o feriado estadual do Tratado de Petrópolis.
* Ô vidão!
* Em tempo: pessoal que vai para Porto Velho, precisa fazer reservas, que os hotéis estão lotados.
* Rondônia passa por um segundo boom de migração com a construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
* Na política local, a rigor, nada de novo.
* Só os desocupados de olho espichado para o último andar do Shopping Miragina, para ver quem entra e quem sai do salão, onde o governador eleito Tião Viana está fazendo a transição.
* Ele vai desconversar ou mesmo negar, mas o pessoal bem informado diz que já teria escolhido (ou pelo menos teria em mente) dois ou três secretários.
* Bafão na cidade ontem era o programa Conexão Repórter, no SBT, com Roberto Cabrini, que foi ao ar anteontem, escancarando o problema do narcotráfico no Acre como porta de entrada.
* Sobrou pra todo mundo.
* Sobre a nova droga, o oxi, não é tão novidade assim.
* Há três anos, este colunista já fez reportagem especial sobre esta droga tão ou mais letal do que o crack; a matéria foi finalista do Prêmio Embratel de Imprensa.
* Outro bafão que ainda está rendendo na cidade é a soltura dos acusados no ‘Caso Chupa Cabra’.
* Por mais que o corregedor da Polícia Civil explique como se deu a liberação dos supostos envolvidos, ficam algumas questões a serem esclarecidas.
* Por exemplo, se os equipamentos são deles e foram apreendidos por que liberá-los?
* Com que finalidade esses equipamentos foram instalados em caixas eletrônicos localizados em supermercados? Só de brincadeirinha?
* Por último, o corregedor também disse que os dois envolvidos teriam firmado um termo para se apresentarem à polícia se forem chamados.
* Como vieram de outro estado, naturalmente, estão no hotel esperando como bons mocinhos.
* Estranho, tudo muito estranho.
* Moçada que vai fazer o Vestibular da Ufac tem que maneirar nas baladas do final de semana.
* E atenção para as normas. Nem de boné pode entrar.
* Muito bom o debate realizado anteontem entre a radialista Nilda Dantas, este colunista com os alunos de Jornalismo do 7º período da Ufac.
* Debate franco, aberto.
* Passando aqui nos altos deste matutino a jornalista Socorro Camelo e Eduardo para divulgar o 1º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre com o tema “Transformando cidadania em notícia”, a ser entregue no dia 14 do mês que vem.
* Passando também a colunista Rubedna Braga para convidar para a entrega dos “Destaques 2010”, no dia 15 do próximo mês.
* Este todo especial por estar completando 25 anos.
* E passando também o prefeito Raimundo Angelim e o assessor Oly Duarte para deixar a melhor cachaça capixaba ‘Reserva do Gerente’.
* O socó está triste, com fome.