Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

4ª edição do Open da Mais Academia chega ao seu final

Quase um mês de competição, a 4ª edição do Open da Mais Academia, considerado o Grand Slam acreano, chegou ao final neste domingo. Entre as categorias a serem disputadas, a principal delas seria a 2ª Classe, disputada na noite do sábado, enquanto 3ª, 4ª Classe, Iniciante Adulto e Infantil foram decididas durante todo o domingo.
Tenis1811
Apontado como o saque mais forte do Circuito Acreano, Mailson teve duas vezes o saque quebrado no set inicial por Alex, que ainda conseguiu devolver uma, mas não foi o suficiente para impedir a vitória por 6/3. Empolgado, Alex abriu rapidamente 4/1, só que acabou sentindo novamente contusão ocorrida na 1ª etapa e sofreu a virada para 6/4.

Na troca de pontos no tiebrekão, Alex chegou a ter dois saques em 8/7, porém mais uma vez não soube aproveitar e sofreu a virada de Mailson, vencendo o desempate por 11/9. Com isso Mailson garante o primeiro título no recém criado Circuito, após ter desistido na etapa do Círculo Militar.

Na 3ª Classe, Bosco conquista o terceiro título, em três etapas, do Circuito Acreano e praticamente garante a 1ª colocação do ranking acreano, na categoria. Seu adversário foi Wilson, que adotando um jogo de saques voleio chegou a fazer uma decisão das mais apertadas. Porém foi justamente em seus serviços que acabou dando a vitória para o campeão da 3ª.

No set inicial, Wilson sacou em 4/5, e na disputa do No Ead, acabou sofrendo uma devolução angulada e não conseguiu colocar a bola de volta na quadra, tendo o serviço quebrado, fechando em 6/4 para Bosco. Wilson parecia disposto a devolver o set, no segundo, abrindo rapidamente 3/0, porém Bosco soube recuperar o placar e levar para o tié break. Quando estava 2/2, Wilson simplesmente não conseguiu jogar, permitindo a Bosco fechar em 7/2, levando o título, embaixo de um sol forte.

Adiado por duas vezes, a final da 4ª Classe acabou acontecendo apenas no final da tarde de domingo, sob um clima tenso dentro de quadra. A decisão do título foi a mais disputada entre todas as categorias, com 20 games jogadores, sem mencionar o tiebrekão, com a vitória para Teles por 14/12.

No set inicial Teles conseguiu a vitória com a vantagem de uma quebra – 6/4 -, no set seguinte Jairo deu a resposta com a mesma vantagem: 6/4. Ponto a ponto os dois tenistas se revezavam na frente do marcador, sem que ninguém “ousasse mais que o suficiente”.

No Infantil Yago mostrou mais uma vez por que é o jogador a ser batido na categoria. Com 8/1 no placar sobre Matheus Leocádio, Yago termina mais uma competição sem derrota. No Iniciante Adulto, Sidney “Magrão” venceu apertado o tiebrekão por 8/6, levando o título da categoria.

Destaque – Atualmente sob a tutela de Mailson, nos treinamentos, Rafa Mendes fez um dos jogos mais empolgantes da 3ª Classe, levando a decisão do jogo, pelas quartas-de-final, contra Luciano Gurgel, para o tiebrekão. Setindo câimbras, Rafa acabou não sendo páreo para Luciano, perdendo por 6/7 (5/7), 6/3 e 6/10.

Também pela 3ª, Bosco teve que suar no que foi o 3º encontro contra Athos. Em mais uma vez a decisão foi para o 3º set, aonde Bosco acabou levando a vaga para a decisão, por 4/6, 6/3 e 10/6.

Léo, que subiu bem tecnicamente esta temporada, entrou com o braço na semifinal contra Alex, perdendo a parcial inicial por 6/1, no entanto conseguiu reagir e vencer o seguinte por 7/5. Faltou para o embalado Léo aproveitar o maior cansaço de Alex para sair de quadra com a vitória. No final a experiência valeu para vencer por 10/8 num dos melhores jogos no final de semana.

Premiação – Presidente da Federação Acreana e um dos coordenadores do Open, Allan Ascendino confirmou para a próxima sexta-feira, à noite, nas quadras da Mais Academia, a premiação para todos os campeões.

 

 

Sair da versão mobile