Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Começa hoje a disputa da elite do futsal acreano

Principal categoria do futsal acreano, começa nesta quinta-feira, a partir das 19h, o Campeonato Estadual da 1ª Divisão, no ginásio Álvaro Dantas. Serão sete equipes disputando o título que garante vaga para a fase regional da Taça Brasil de Futsal.

O atual campeão, Madureira, equipe de Sena Madureira, estreia em casa, no ginásio poliesportivo Aurino Brito, apenas no sábado, quando enfrenta o também atual campeão da 2ª Divisão, Pé de Ouro, em confronto programado para às 20h. Para “segurar” esse clássico, a Federação escalou Carlos Ronne e Civaldo Neri.

Porém nesta quinta-feira, os dois jogos programados também estão recheados de rivalidade. O Bem-Te-Vi e Bangu são “velhos conhecidos” dentro de quadra, enquanto o Plácido de Castro foi responsável pela eliminação da AABB em 2009, fazendo um verdadeiro tira-teima. Fábio Santos e Mário Jorge arbitram Bem-Te-Vi e Bangu, sendo que Josimar Almeida e Janilda Melo fazem AABB e Plácido.

Auzemir Martins, presidente da Federação Acreana de Futsal, explicou que devida a desistência do Mangabeira, não haverá queda de nenhum clube. “Na verdade teremos o acesso de três clubes da Segunda Divisão e, em 2011, a 1ª Divisão contará com 10 equipes”, explicou.

2ª Divisão – Para muitos a terça-feira foi feriado, porém o futsal não pára. A noite no ginásio Álvaro Dantas foi palco de três jogos válidos pelo Campeonato Estadual Acreano de Futsal da 2ª Divisão.

A vitória do Amazônia sobre o Veneza, por 5 a 4, foi marcada pelos gols de goleiros. André marcou para o Veneza, sendo que Rômulo também fez o seu, um de placa, ajudando o Amazônia. A derrota “mais sofrida” foi do Tangará, pois chegou a estar vencendo até faltar somente 20 segundos, quando sofreu a virada da Vila Campinas, por 8 a 7. Andirá e Campinas ficaram no empate em 3 a 3.

A Segundona prossegue na próxima segunda-feira, no ginásio Álvaro Dantas, com três jogos. Confira a programação: Viagem Turismo x SRT, AC Juventus x Capixaba e Campo Grande x Veneza.

 

 

Sair da versão mobile