A Federação Acreana de Tênis de Mesa se prepara para realizar a 8ª edição do Desafio Acre x Rondônia na modalidade. O evento ocorre no sábado (a partir das 14h) e no domingo (a partir das 9h), na sede da AABB.
A rivalidade entre os dois Estados, no tênis de mesa, vem promovendo este desafio no Acre e em Rondônia. A disputa será em duplas, também chamada de Davis, e na simples. A Davis ocorre pelo sábado e a individual será no domingo, sendo que serão premiados individualmente e também a equipe campeão, no caso o Estado.
As três categorias em disputa são: Juvenil, Adulto e Veterano. No adulto a principal esperança recai nas mãos de Marcelo Sampaio Sampaio, atual campeão Acreano, além de Roma e Neto. Contra os acreanos, os rondonienses contam com Rames e Marcelo, dois dos principais mesatenistas. No Veterano, a dupla Evairton e Antônio são dois dos principais atletas acreanos que devem encontrar páreo duro contra Totó e Ian.
Evairton Nascimento, vice-presidente da Federação Acreana, ressaltou que o vencedor será definido em melhor de cinco partidas. A premiação será para os três primeiros colocados em cada categoria. “Para realizar mais uma edição, contamos com o apoio da AABB”, disse o coordenador.
Premiação – Na oportunidade do Desafio, a Federação Acreana pretende entregar a premiação para os três primeiros colocados no Estadual, que são: Marcelo Sampaio (1º), Neto (2º) e Paulo Victor (3º). “Um grande evento para premiar os campeões”, enfatizou Evairton.