A preparação para participar pela primeira vez do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em sua 9ª edição, na cidade de João Pessoa/PB, vem sendo levado a sério pelos promotores e procuradores de Justiça acreanos. No último amistoso antes do embarque, a equipe venceu o selecionado da Assessoria Jurídica de virada, pelo placar de 4 a 2.
Inscrito na Força Livre, categoria com 18 equipes, o Acre caiu em um grupo complicado, pois, segundo o regulamento, os que houverem somente três equipes, apenas o campeão passa de fase. No grupo E, do Acre, estão ainda Espírito Santo e Distrito Federal, consideradas fortes. O Torneio acontece de 12 a 15 de novembro.
Na noite da última sexta-feira, a equipe do Ministério Público realizou o treino de apronto. “Nos últimos meses estivemos realizando treinamentos às quartas-feiras à noite, tudo para fazer bonito no que será a primeira participação acreana nesta competição que visa a confraternização entre os membros do Parquet brasileiro”, ressalta Ricardo Coelho, coordenador da equipe e presidente da Ampac.
A equipe acreana é composta pelos seguintes atletas: Adenilson de Souza, Celso Jerônimo de Souza, Flávio Bussab Della Líbera, Francisco José Maia Guedes, Glácio Ney Shiroma Oshiro, Iverson Rodrigues Bue-no, João Marques Pires, José Rui da Silveira Lino Filho, Mariano Jeorge de Souza, Siberman Madeira de Holanda Filho, Teotônio Rodrigues Soares Júnior, Vinícius Menandro Souza e Ricardo Coelho de Carvalho.
Para participar os atletas deverão ser necessariamente integrantes do Ministério Público ativos ou inativos (promotores de Justiça, procuradores de Justiça; procuradores, procuradores regionais e subprocuradores-gerais da República; procuradores, procuradores regionais e subprocuradores-gerais do Ministério Público do Trabalho e promotores, procuradores e subprocuradores-gerais do Ministério Público Militar).