Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Federação de Futsal realiza sorteio das chaves do Sub-20

O Congresso técnico para a disputa do Campeonato Estadual Acreano de Futsal Sub-20 foi realizado com a confirmação de 10 equipes divididas em duas chaves de cinco equipes cada, classificando apenas três para a próxima fase. O início está confirmado para o dia 10 de dezembro, logo após a decisão da Segundona.

Durante a reunião o presidente da Federação Acreana de Futsal, Auzemir Martins, fez questão de lembrar da importância do título da competição. “Afinal o campeão será o representante acreano na Taça Brasil de Futsal da categoria, no mês de junho do próximo ano, em Boa Vista (RR)”, enfatizou.

As chaves ficaram divididas formadas desta forma: A(AC Xapuriense, Andirá EC, Volta Redonda, Atletas de Cristo do Bujarí e Bem-Te-Vi) e B (Atlético Acreano, AABB, SRT, Campo Grande e Estrelinha).

Jogo Extra – O Futsal vem se especializando em um verdadeiro teste para cardíaco. Pelo menos tem sido assim para os torcedores das equipes. No jogo extra, realizado pela 1ª Divisão, o Brasileense acabou complicando uma situação que parecia ser fácil. Após abrir 4 a 1 sobre o Madureira, permitiu a virada para 5 a 4 e precisou se superar para promover mais uma virada e, consequentemente, a vitória por 6 a 5.

O resultado garantiu a classificação para a próxima fase ao Brasileense. Com seu confronto, pela semi, contra a AABB/Unimed, e de Plácido de Castro contra o Pé de Ouro, a rivalidade interior versus a capital estará em quadra, no ginásio do Sesi, na próxima terça-feira, dia 30, a partir das 19h30.

“Providenciamos a melhor arbitragem da competição para evitar o que ocorreu no último jogo (Carlos Ronne/Civaldo Neri e Antônio Neuricláudio/Janilda Melo), pedimos policiamento, enfim tudo que era da alçada da Federação foi feito para proporcionar um belo espetáculo”, garantiu Auzemir.

No caso de empate no tempo normal, as vagas para as decisões serão definidas em dois tempos extras de cinco minutos cada. Persistindo o empate serão cobradas três penalidades máximas de cada equipe, depois, caso necessário, cobranças alternadas.

Mesmo sem nunca terem se enfrentado, existe uma rivalidade entre as equipes da AABB e Pé de Ouro. Isso pode ser um motivacional a mais para que as duas equipes, líderes de seus grupos na fase classificatória, para chegarem na decisão, na quinta-feira, novamente no Sesi.

 

Sair da versão mobile