O grupo de Capoeira Mameluco promove neste final de semana o 3º Festival Cultural da Melhor Idade, além do 8º Festival com Batizado e Troca de Cordas. Os eventos acontecem nos dias 12 e 14, respectivamente, no Teatro Plácido de Castro, o “Teatrão”.
O Festival da Melhor Idade, com integrantes da 3ª idade, acontece nesta sexta-feira, a partir das 15h, quando haverá concentração dos capoeiristas no Mercado Velho. Logo após todos participam de caminhada até a Gameleira, local do Festival com palestra dos Mestres, Aulão de Capoeira, entre outras atrações.
No domingo, a concentração inicia às 15h no Teatrão e logo em seguida começam as atividades com o Hino Acreano ao som de Berimbaus com Nany Medeiros.
Na sequência serão realizadas rodas, intercaladas com batizados, sem mencionar apresentações de artistas convidados, Dança de Salão (Alexandre Lima e CIA), Hip-Hop, Jogo de Faca, entre outros.
Entre os participantes estão confirmados os mestres Fanho/RJ, Naval/RJ, Chumbinho/DF e Xandão/AC, além dos contra mestres Saci, Dendê, Pavão, Cancão, Cajú, Caboquinho e Matraca.
“O evento é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte/Setul, Lei de Incentivo a Cultura/FEM e a Lei de Incentivo Municipal a Cultura/FGB, além do patrocínio do Lojão dos Parafusos, Caixa Econômica Federal, JN Arruda”, disse Mestre Moreno, coordenador do encontro.