Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Casa Lar Ester necessita de doações de alimentos e de produtos variados

P6290004Nada se compara a uma festa natalina! Uma alegria a qual todos têm direito, mas nem todos dispõem dos recursos suficientes para tanto. Para tentar organizar uma ‘festinha’ de Natal, a Casa Lar Ester, entidade que ampara meninas vítimas de abusos, pedofilia e de exploração sexual, faz um apelo para que a população de Rio Branco a ajude a arrecadar produtos e alimentos variados. De caráter nobre, a iniciativa visa levar um pouco de felicidade e despreocupação a estas meninas, que já tiveram de passar por grandes males na vida. 

No momento, a casa já sofre da carência de alguns tipos de comida (arroz, feijão, carne, etc), produtos de limpeza e de higiene pessoal. Por isso, precisa desde já da solidariedade rio-branquense no sustento do processo de recuperação das suas vítimas. A Casa possui hoje 15 internas, das quais 14 são adolescentes e 1 é criança (5 anos). Para sobreviver, a entidade conta apenas com as doações de benfeitores e com serviço voluntário prestado por assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, entre outros cargos.

De acordo com a educadora da Casa Lar Ester, Ana Márcia Lima da Silva, o lar funciona desde 2002 na capital acreana como parte do projeto nacional Jovens com Uma Missão (Jocum), da Igreja Evangélica. Desde então, a entidade já auxiliou centenas de meninas – jovens e crianças – a lidar com os abalos psicológicos e conseqüên-cias (gravidez, danos físicos, atraso escolares, etc) de ter passado pela selvajaria de agressores sexuais.

Ajudar o lar, segundo Ana Márcia, é apostar na recuperação destas meninas para que elas possam superar seus traumas e mudar o rumo de suas vidas para melhor. “Acreditamos que elas possam transformar os males do passado em experiência de vida para voltarem a ter uma vida normal e poderem ser reinseridas na sociedade”, completa a educadora.

As doações podem ser entregues no endereço da sede da Casa Lar Ester, situada na Rua São Paulo, 268, bairro Preventório (vizinho ao Centro, perto da loja Paris Dakar). Outra forma de ajudá-los pode ser acertada pelo telefone 3223-6968. Toda ajuda é bem-vinda!

Sair da versão mobile