Era contagiante a alegria estampada nos rostos das concludentes do Curso de Customização de Roupas realizado no Instituto Dom Bosco, pelo Senai-AC, no período de 25 de outubro a 8 de novembro. Durante o encerramento, a instrutora Soraia Mesquita recebeu homenagens da diretora da instituição, Rosilda Moura, e alunas, por sua dedicação.
“Em nome das cursistas, quero parabenizar a Soraia pelo belo trabalho. Percebemos a euforia delas e isso é sinal de que o curso vinha sendo ministrado com muito amor e entusiasmo”, elogiou Rosilda. “Muitos de nossos alunos já estão no mercado de trabalho depois de participarem dos cursos que promovemos aqui e essa importante parceria com o Senai é motivo de muito orgulho para nós”, continuou.
Este é o segundo curso realizado pelo Senai no Dom Bosco. O primeiro foi de Marchetaria com Serragem. O objetivo, segundo Débora Santos, psicóloga e membro do Núcleo de Apoio à Família (NAF) da instituição, é tirar da ociosidade as mães que se dedicam integralmente aos filhos matriculados ali, estimulando-as a se socializar com os demais familiares na mesma situação.
“Além disso, dar possibilidade de obter uma renda extra, já que a maioria das mães abriu mão da própria vida para viver a dos filhos”, explicou. “O Senai foi muito receptivo conosco, tivemos resposta rápida quando fomos lá conversar sobre a parceria. Está sendo muito bacana esse apoio deles”, elogiou.
Para a dona-de-casa Maristela Gomes Rocha, avó de Zion Isaac Rocha, 5, o curso foi mais do que proveitoso. Esta foi a primeira vez que ela, que acompanha o neto há dois anos, participou de uma atividade do tipo na escola. “Precisávamos dessa motivação. Esse cursou serviu até para elevar a nossa autoestima e poderei até ganhar uma renda extra. Enfim, foi bom em todos os aspectos”, avaliou a aluna. (Ascom Fieac)