Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Festival Teatro Barracão começa neste sábado com As Mulheres de Molière

A Federação de Teatro do Acre realiza nos dias 13 e 14 de novembro, as 19h30, o Festival Teatro Barracão, Resistência Cultural e Memória Popular. O Teatro Barracão abre o projeto com o espetáculo “As Mulheres de Molière” da Cia Visse e Versa de Ação Cênica, que tem a direção de Lenine Alencar com roteiro de Marques Izítio e Brigitte Bentolilla. A peça é baseada em três das principais obras do dramaturgo francês Jean Baptiste Poquelin, o Molière. Constam na adaptação os textos como As Preciosas Ridículas, Don Juan e Escola de Mulheres. No elenco estão Marques Alves, Claudia Toledo, Sacha Alencar, Yuri Rosas, Quilrio Farias, Juliana Albuquerque, Ágatha Lima, Dino Camilo (o Lambada) e Lenine que também opera a sonoplastia. O espetáculo foi contemplado no Edital Prêmio Funarte Petrobras Myrian Muniz 2008.

O Projeto Festival de Tea-tro Barracão fará temporada de espetáculos do dia 13 de novembro a 23 de dezembro de 2010, sempre as sextas, sábados e domingos, as 19h30. Aliado a este projeto, a Fetac conta também com o Cine Clube Matias, numa parceria da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas, que estará todas as quintas- feiras realizando exibição de filmes nacionais, sempre as 19 horas.

A Fetac conta com a participação, além da Cia. Visse e Versa, da Cia. Garatuja de Artes Cênica, do Grupo Teatro Popular do Acre de Brasiléia, do GPT – Grupo do Palhaço Tenorino, do Grupo De Olho na Coisa, do Grupo ATTOS, e da Companhia Camalearte de Teatro. O Festival Teatro Barracão tem a realização da Fetac, o financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/FEM/Governo do Acre, patrocínio da VLG e o apoio da ABD-Acre. O Teatro Barracão fica na Estrada da Sobral – Baixada do Sol.  (Agência Acre)

 

Sair da versão mobile