O Programa Justiça Comunitária, desenvolvido há oito anos pelo Tribunal de Justiça do Acre encerra nesta sexta-feira (5) as atividades referentes ao Convênio Federal 700546/2008, estabelecido entre o TJ/AC e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
Em solenidade que acontecerá no plenário do Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, a partir das 8h30, o presidente do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, a coor-denadora do Programa, desembargadora Eva Evangelista, e a Executora do Programa, juíza de Direito, Mirla Curtim, reúnem agentes comunitários, parceiros e apoiadores da iniciativa, além de autoridades e da imprensa para fazer um balanço das atividades e celebrar os resultados obtidos pelo Programa nos últimos anos.
O convênio que ora se encerra fortaleceu e ampliou a atuação do Programa, tornado possível o atendimento das comunidades de Rio Branco, Capixaba e Epitaciolândia.
A parceria do Tribunal de Justiça com o Governo Federal, assim como o aporte financeiro necessário impulsionar as atividades do Programa, tornou-se possível pelas emendas parlamentares apresentadas pelos deputados federais Nílson Mourão, Ilderlei Cordeiro, Sérgio Petecão e Flaviano Melo ao Orçamento Geral da União no ano de 2007.
Para mais informações sobre a atuação do Programa Justiça Comunitária, seus objetivos, funcionamento, importância social e resultados. (Agência TJ/AC)