A Justiça Federal no Ceará informou que a divulgação dos gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 está proibida. O Ministério da Educação iria divulgar as respostas às 18h de hoje (9).
Ontem (8), a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, já havia determinado a imediata suspensão, em caráter liminar, do certame do último fim de semana. Mais de 3 milhões de candidatos fizeram o Enem, que foi marcado por erros que podem interferir na nota dos estudantes.
A assessoria do tribunal esclareceu que a liminar que suspendeu o Enem, além de contemplar a divulgação de gabaritos, também impede o recebimento de recursos.
Leia mais:
MEC: intenção é divulgar gabarito hoje mas decisão depende da Justiça
O Ministério da Educação (MEC) informou que pretende divulgar o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às 18h de hoje (9), mas que a decisão depende do aval da Justiça Federal do Ceará.
Ontem (8), a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, determinou a imediata suspensão – em caráter liminar – das provas aplicadas nesse final de semana. O exame registrou 3,3 milhões de candidatos e foi marcado por erros que podem prejudicar a nota dos estudantes.
Pouco antes de se reunir com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já entrou em contato com a Justiça Federal do Ceará.
O encontro entre o ministro e o presidente da Ordem ocorre neste momento e, de acordo com a OAB, foi solicitado pelo próprio Haddad, por telefone, na noite de ontem. (Agência Brasil)