O shopping tem previsão de inauguração em agosto de 2011
As obras do Via Verde Shopping, como prevê o cronograma de construção, estão dentro do prazo para que o empreendimento seja entregue em agosto de 2011. Na última semana, foram realizados os trabalhos de fundação, como escavações de estacas, blocos de coroamento e vigas baldrame, além da concretagem para estacas e blocos.
Já estão em desenvolvimento também a montagem e instalação das treliças, vigas de sustentação, chumbadores e a fixação de pilares metálicos, que sustentarão os 4 hectares de cobertura de toda a área construída.
O shopping, tido como o maior investimento privado realizado no Estado do Acre, está empregando diretamente, nesta etapa inicial, cerca de 200 operários e a previsão é de que, no pico da obra, esse número chegue a 300 trabalhadores. “Quando for inaugurado, o Via Verde Shopping vai gerar 1.300 empregos diretos e 3.200 indiretos”, diz Dorival Regini, presidente da LGR, uma das empresas empreendedoras do shopping.
Um dos maiores investimentos privados do Estado do Acre, a obra do Via Verde Shopping segue a mesma proporção. Com a quantidade de aço utilizada na construção, por exemplo, daria para fabricar mais de 1.200 carros populares ou quase 10 mil motos. Já com a quantidade de concreto armado da obra daria para construir 28 piscinas olímpicas. Além disso, no terreno de mais de 121 mil m², seria possível construir quase 18 estádios de futebol iguais ao Arena da Floresta.
Sobre o Via Verde ShoppingO Via Verde Shopping terá uma área total de 38.345 m² de área construída onde serão abrigadas 161 lojas, sendo elas: 5 lojas âncoras, 1 hipermercado, 5 salas de cinema Stadium, 7 megalojas, 2 restaurantes, 12 lojas de fast-food em uma praça de alimentação com capacidade para 440 pessoas, e demais lojas satélites além de dispor de um estacionamento com capacidade para 1.169 vagas. Localizado na Via Verde com a Estrada da Floresta, o projeto foi desenvolvido com forte consciência ambiental e visa atender primariamente toda a área urbana de Rio Branco e cidades vizinhas como Bujari e Senador Guiomard. (Assessoria)